Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-06-2020 às 14:13

Palha Italiana Light

| Creditos: Shutterstock

Doces são sempre um sucesso, por isso quando vi a receita de palha italiana vegana na internet resolvi testar. A minha não fiz vegana pois usei leite sem lactose, que é de origem animal, mas pode usar leite de amêndoas, como na receita original. Ficou bem legal, espero que gostem da palha italiana light!

Ingredientes

– 1 pacote de bolacha Digestive da Schar sem chocolate (ou outra bolacha vegana sem glúten – 250g)
– 250 gramas de biomassa de banana verde (eu ensinei a fazer – veja aqui)
– 4 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
– 100 ml de leite de amêndoas (também pode ser de coco ou castanhas)
– 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
– Papel alumínio para forrar a fôrma

Modo de preparo

Triture grosseiramente a bolacha no processador, retire e reserve. Em seguida, coloque no liquidificador a biomassa, o cacau, o leite  e o açúcar mascavo. Bata ligeiramente até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura em uma panela (de fundo grosso) pré-aquecida em fogo baixo, prove o doce e se desejar coloque mais açúcar mascavo. Mexa sem parar até obter uma consistência grossa, desligue o fogo, adicione metade da bolacha e misture. Forre m refratário pequeno com papel alumínio e distribua a metade do creme uniformemente na forma. Coloque o restante da bolacha e espalhe. Finalize com o creme de maneira uniforme. Cubra a forma com papel filme e leve à geladeira por 8 horas. Retire da geladeira e corte quadradinhos tipo palha italiana. Caso queira, pode polvilhar acúcar demerara fino por cima para finalizar sua palha italiana light!

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.