Jornal Rosa Choque
Publicidade

Dia dos Pais movimenta mercado varejista

Expectativa é de novo fôlego nas vendas de varejo para a data comemorativa

Para agosto de 2017, a expectativa é que a data movimente mais o mercado, já que o dia dos pais figura entre as seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista | Creditos: PixaBay

Boas notícias começam a movimentar o mercado varejista. Mesmo que lentamente, o comércio da capital mineira começa a demonstrar sinais de recuperação e se prepara para ganhar novo fôlego com as vendas para o Dia dos Pais, este ano, comemorado no dia 13 de agosto. De acordo com dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), as vendas em Belo Horizonte apresentaram leve crescimento de 0,68% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Para agosto de 2017, a expectativa é que a data movimente mais o mercado da capital, já que o dia dos pais figura entre as seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista.

 

Leia mais:

Agentes de viagem geram economia de tempo e dinheiro

Cartões brincam com situações entre pais e filhos

 

Esse crescimento nas vendas vai além das compras presenciais, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa de faturamento nas compras online para o dia dos pais é de R$ 2,07 bilhões — um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2016. No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam 5,99 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 346.

Tradicionalmente, vestuário (47,6%) e calçados (16,3%) devem ser os setores com mais lucro durante o período. Segmentos como eletroeletrônicos e informática também devem ganhar destaque se comparado ao ano anterior. A Água Fresca Lingerie, por exemplo, que superou as expectativas de vendas em 50% no mesmo período do ano passado, acredita que as vendas terão um crescimento de 10% a mais. De acordo com a diretora do grupo AFL, Juliana Moraes, “por serem práticos e de preço acessível, pijamas, cuecas e meias são ótimas opções de presentes e os mais procurados. Por isso, apostamos na diversidade de opções e, temos um leque extenso para atender diferentes idades e estilos. Assim, facilitamos a procura de esposas e filhos pela peça que mais combina com o pai”, afirma à empresária.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

A aposta da marca são modelos casadinhos de pijamas pais e filhos com estampas de bicicletas, que remetem ao tema da campanha “ser pai, a maior aventura de nossas vidas”. Outra proposta são os pijamas de inverno, que vão do listrado - modelo clássico que não sai de moda, até os mais básicos e lisos. Entre os tecidos, os mais procurados são os de fibras naturais como bambu, modal e os 100% algodão. “Oferecemos várias facilidades para nosso cliente. Quem preferir pode fazer as compras através de nossa loja virtual que também possui toda a nossa linha”, explica Juliana. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.