Jornal Rosa Choque
Publicidade

Pasta de Grão de Bico

As propriedades do grão de bico beneficiam o intestino e prolongam a sensação de saciedade

A receita de pasta de grão de bico tem seu sabor valorizado quando é finalizada com cebolinha e gergelim preto. | Creditos: PixaBay

A colunista de Gastronomia do Portal Rosa Choque, Andreia Kruger, ensina uma saborosa receita cujo ingrediente principal é o grão de bico. 

O grão de bico é uma nutritiva leguminosa, utilizada em diversas receitas, como saladas, pastas e sopas, é uma excelente fonte de vitaminas, como complexo B, minerais, e proteína, sendo um alimento bastante atrativo para a dieta vegetariana e vegana.

Por ser rico em fibras, pode ajudar no funcionamento do intestino, além de retardar a absorção de gorduras e açúcares, prolongando a sensação de saciedade e evitando os picos de glicose no sangue, sendo assim, quando utilizado de forma balanceada na alimentação pode ser interessante para dietas com objetivo de perda de peso.

 

Leia mais:

Deliciosa receita de batata com bacon e manjericão

Você já ouviu falar do Psyllium?

 

Pasta de Grão de Bico

- 1/5 litros de água
- 150 g de grão de bico cozido
- 2 dentes de alho bem amassados
- ½ colher de chá de sal ou a gosto
- Suco de limão de 1 limão
- 3 colheres de sopa de Tahine (molho de gergelim)
- Cebolinha picada a gosto
- 1 colher de sopa de gergelim preto
- Azeite a gosto

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Modo de preparo: Deixe o grão de bico de molho por pelo menos 6 horas. Depois cozinhe por 25 minutos na panela de pressão. Reserve a água do cozimento e deixe-a amornar, processe o grão-de-bico com 3 colheres de sopa da tahine no processador até formar um creme liso e homogêneo, para obter essa consistência, adicione aos poucos a água do cozimento e azeite. Misture a parte o alho, o sal, o limão juntamente com 1 colher sopa de tahine e mexa bem, acrescente essa mistura ao creme. Misture bem e finalize com a cebolinha e o gergelim preto.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.