Jornal Rosa Choque
Publicidade

Combate ao câncer de mama será discutido por lideranças femininas

O evento acontece em São Paulo e reunirá representantes políticas e de ONGs para formar duplas de trabalho em todos os municípios da região Centro-Oeste com o propósito de desenvolver ações para alertar sobre a necessidade de prevenção

Prefeitas, governadoras, vices, vereadoras, deputadas, secretárias de saúde e primeiras-damas municipais e estaduais, assim como organizações direcionadas ao combate ao câncer da mulher, estão convidadas para participarem desse evento | Creditos: PixaBay

Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 4.230 novos diagnósticos de câncer de mama no Centro-Oeste do Brasil em 2017, sendo o mais incidente na população feminina da região.

Frente a esses números e à realidade da doença em todo o país, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) reunirá lideranças femininas e ONGs para elaborarem em conjunto estratégias locais de combate à doença. A I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e a VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas acontecem simultaneamente em São Paulo no dia 10 de agosto, no hotel The Capital São Paulo Itaim e recebem participantes de todas as regiões do país.

 

Leia mais:

Conferências reúnem lideranças femininas na política

Cerveja, rock e circo são as atrações do FICC 2017

 

Prefeitas, governadoras, vices, vereadoras, deputadas, secretárias de saúde e primeiras-damas municipais e estaduais, assim como organizações direcionadas ao combate ao câncer da mulher, estão convidadas para participarem desse evento.

A participação ocorrerá a partir da formação de duplas de trabalho compostas por uma liderança feminina local e uma representante de ONG provenientes do mesmo município ou estado, para que seja possível o desenvolvimento de iniciativas locais de enfrentamento do câncer ao longo do mandato da liderança. Ao todo cada região brasileira tem direito a vinte vagas e ainda há vagas disponíveis para participação de interessados provenientes do Norte do país.

As conferências pretendem evidenciar a urgência da criação e aplicação de políticas públicas e programas de saúde que garantam acesso, atendimento qualificado e tratamento ágil e condizente para o câncer da mulher.
“Além de palestras com importantes expositores, teremos o apoio de consultoria estratégica em nosso encontro para auxiliar na elaboração de um documento orientador que tornará mais fácil a posterior criação de iniciativas locais pelas participantes. A partir das Conferências, esperamos que nasçam novos projetos pelo Brasil com a missão de promover o acesso de pacientes com câncer ao diagnóstico e ao tratamento”, afirma Maira Caleffi, médica mastologista e presidente voluntária da FEMAMA.

O encontro é gratuito e as vagas são limitadas, mediante inscrição pelo site do evento.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Como participar? 

ONGs comprometidas com o combate ao câncer de mama irão unir-se às prefeitas, governadoras, primeiras-damas estaduais e municipais e outras lideranças para um trabalho feito a quatro mãos. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser encontrados aqui.

 
Sobre a FEMAMA

A FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) é uma entidade sem fins econômicos que concentra uma rede de 62 instituições ligadas à saúde da mama, presentes em 19 estados brasileiros e Distrito Federal, representando mais de 1 milhão de cidadãos. A instituição atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama. Eleita membro titular do Conselho Nacional de Saúde (CNS), a FEMAMA tem direito a voto nas pautas propostas pelo CNS que, posteriormente, se convertem em recomendações para o Ministro da Saúde na condução e formulação de políticas públicas. Mais informações no site.
 

Serviço:

I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras 
VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas
Data:
10 de agosto, das 8h30 às 18h30
Local: The Capital São Paulo Itaim (Rua Tenente Negrão, 200. Itaim Bibi – São Paulo – SP)  

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.