Jornal Rosa Choque
Publicidade

Soraia Mourão faz sucesso com chapéus exclusivos

Nas mãos da designer nascem acessórios luxuosos que ressaltam a feminilidade e valorizam ainda mais o look

A empresária Soraia Mourão que assume o papel de artista ao desenhar e fazer manualmente chapéus exclusivos | Creditos: Arquivo Pessoal - Soraia Mourão / Elda Lobo / Reprodução Instagram @katemiddletonphotos

Soraia Mourão eleva a chapelaria ao nível da arte. Ela traduz seu ofício como o de uma "artista experimental contemporânea que cria peças conceituais e atemporais".

Seu olhar equaciona a experiência dos anos como designer de chapéus, perfil do cliente - se é vibrante, centrado ou romântico - e medidas para criar peças personalizadas e com garantia de exclusividade. 

 

Leia mais:

A trajetória da idealizadora do Portal Rosa Choque

Coach ensina mulheres a assumirem as rédeas de suas vidas

 

Deixando o funcionalismo público

A ideia de explorar o universo da chapelaria não foi a primeira opção após a aposentadoria em cargo público. Soraia investiu sua energia na marca de bolsas "Saco de Luxo". Depois, decide seguir os passos da mãe, costureira da alta-costura que também fazia turbantes de gala, começando a dar forma a tecidos, couro, rendas e bordados em chapéus elaborados para ressaltar a beleza das pessoas e valorizar looks.  

"A arte de fazer chapéus é algo que sempre me fascinou. Busco levar a arte para a rua, amo transformar minha matéria-prima em esculturas, como se fossem prolongamentos do corpo. É maravilhoso agregar a beleza do chapéus à elegância de cada pessoa".

Na foto a seguir pode ser visto o glamour dos chapéus da sua produção, usado por mulheres de negócios de Cuiabá. Com exceção do segundo a direita, usado por Zilda Zompero, que é do chapeleiro global Dênis Linhares, com quem Soraia já fez oficina, os demais usados por Mariza Bazo, Sueli Batista e Terezinha Zompero, tem a sua assinatura. Foram usados no Chá Damas do Cerrado, realizado na Embaixada da Polônia, pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais -BPW Brasília.

Seu trabalho singular chamou atenção do Sebrae que levou a marca para ser apresentada nos eventos "Mãos de Minas" e "Artes" no Rio Grande do Sul. Soraia também tem em sua lista de clientes, famosos como o cantor Criolo (última foto da galeria) e Telma Preza, responsável por coordenar as ações institucionais e o Brechó da Santa Casa de Cuiabá (MT).

 

Dignos da realeza

Imortalizados nas festas da realeza britânica, os chapéus se tornaram objetos de desejo. É quase impossível imaginar a Rainha Elizabeth II e, a dona dos looks mais reproduzidos, Kate Middleton sem adotarem o acessório. 

Os chapéus foram tão bem recebidos pelo público que ganharam diferentes releituras para as mulheres e também homens. O acessório é multiuso, podendo ser incorporado em looks simples, como um passeio no parque, ou momentos que exijam requinte, iguais a casamentos matinais ou eventos de gala.   

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Para ocasiões formais, a sugestão é optar por versões em tom mais elegante e refinado, com uso de flores, plumas, apliques de renda, fitas e cores sóbrias. 

Já no dia a dia, o preto, com aba reta e feltro é o grande coringa. Mas nada de ficar presa ao comum. Está liberado ousar nas formas e texturas deste hit fashion.

 

 

Inspire-se com outras histórias na editoria Mulher em Destaque do Portal Rosa Choque

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Eliane Toniasso . 05-08-2017 20:42hs

Magníficos. Perfeita obra de arte. ?????????????

Eliane Toniasso . 05-08-2017 20:44hs

Magníficos.

Eliane Toniasso . 05-08-2017 20:48hs

Magníficos.