Jornal Rosa Choque
Publicidade

Entenda a sua pele

Saiba como funciona a estrutura desse órgão que merece atenção especial

A estrutura da pele é dividida em três importantes camadas; entenda a função de cada uma | Creditos: PixaBay

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Ela é responsável por proteger o corpo das agressões externas, compor a boa saúde e é fundamental para a aparência.

 

Leia mais:

Conheça três tratamentos para amenizar rugas e linhas de expressão

5 dicas para cuidar do corpo e pele durante o inverno

 

A estrutura da pele é dividida em três importantes camadas e Bepantol® Derma explica a função de cada uma delas:

- Epiderme: é a camada mais superficial da pele e age como uma barreira protetora contra os danos externos, chamada de estrato córneo, além disso, protege contra a entrada de substâncias nocivas e micróbios no organismo e dificulta a perda de água, evitando a desidratação. É nessa camada que o pigmento da pele é produzido, a melanina.

- Derme: é a camada intermediária – constituída por fibras de colágeno, elastina, grande quantidade de vasos sanguíneos e terminações nervosas –, responsável pela elasticidade, sensibilidade e equilíbrio da pele.

- Hipoderme: é a última camada, a mais interna, formada basicamente por células de gordura, que mantém a temperatura corporal e acumula energia para o desempenho das funções biológicas.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook


Para ter uma pele sempre saudável e viçosa, a hidratação é essencial e os produtos da linha Bepantol® Derma ajudam nesse cuidado. Bepantol® Derma Solução Spray pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo e, com apenas algumas borrifadas, auxilia rapidamente e de forma prática a reposição da água perdida. Já o Bepantol® Derma Creme é indicado para hidratar as áreas mais ressecadas e de atrito constante, como pés, joelhos, cotovelos e calcanhares.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.