Jornal Rosa Choque
Publicidade

Lei Di Dai lança videoclipe do single “Tudo de Bom”

Rodado em locações no Uruguai e no Brasil, primeiro videoclipe do novo EP da rainha dancehall apresenta love song dançante gravada na Alemanha com produção de Symbiz

Enquanto faz diversos shows pelo Brasil, a cantora prepara-se para sua terceira turnê europeia | Creditos: Sara Martin Lopez

Prestes a embarcar em sua terceira turnê europeia, a cantora e compositora Lei Di Dai, eleita a rainha do Dancehall Ragga brasileiro pela Rolling Stone, lançou o enfumaçado videoclipe da música “Tudo de Bom”.

Com direção de Ricardo Guidara, da Alcateia Filmes, o vídeo da faixa foi gravado em locações em Montevidéu e São Paulo. A love song, que vai integrar o novo trabalho, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2018, foi gravada e lançada no vinil  Redbull Studios Berlin com produção dos asiáticos alemães Symbiz. A inspiração para o clipe é o projeto vanguardista do Uruguai, primeiro país no mundo a assumir o controle total da cadeia de produção de cannabis, que inicia as vendas em farmácias.As imagens comemoram a conquista que revoluciona  em takes em que  Lei Di Dai dança e entoa seu “Tudo de Bom” em meio a plantações de ganja e caixas poderosas do seu sound system “Gueto pro Gueto”.

 

Leia mais:

10 aplicativos para usar nas férias

Passeios românticos no top cinco destinos nacionais 

 

Sobre Lei Di Dai

Cantora, compositora e MC paulistana, Daianne começou a cantar profissionalmente em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou carreira solo e assumiu o nome artístico “Lei Di Dai”.  Ilustrou uma matéria na revista "Rolling Stone" em 2006, na qual foi coroada a Rainha do Dancehall Ragga no Brasil, ritmo eletrônico do Reggae jamaicano.

Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas. O primeiro álbum, “Alpha & Omega”, lançado em 2008, foi o mais vendido do gênero no ano e rendeu sua indicação ao Vídeo Music Brasil (VMB ) da MTV e ao Prêmio Jovem. Dai já estrelou duas turnês na Europa e se prepara para a terceira incursão musical no continente europeu. Representou o Brasil na MIXTAPE do South Rakkas Crew, de Los Angeles, ao lado de grandes nomes do Dancehall Ragga/ Hip Hop mundial. Na ocasião, representou a parceria com o Jamaicano Mr Agony, música que gerou o videoclipe oficial “Smokin Sensi”, lançado no programa “MTV na Brasa”, em 2010. É idealizadora e MC do sound system “Gueto pro Gueto -  Sistema de Som”, um projeto pioneiro, produzido por mulheres, que leva, desde 2012, um sound system, como os jamaicanos, para espaços públicos nas periferias da cidade. O projeto também oferece oficina de grafite e workshop de dança. Criou as festas Jameika, Catch fire, Dancehal e “Dance Ragga”.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Em 2013, lançou sua Mixtape “Ragga na Lata”, mixada pelo DJ Vinnieman. Participou de vários festivais durante sua carreira como: Reggae4life, ao lado de Mad Professor (UK); Festival Mestiço em Portugal; Satélite 061 e Latinidades Afrolatinas, em Brasília; Virada Cultural; Vaca Amarela; mês da juventude no CCJ; MCI Mês da Cultura Independente; festival Amaphiko Red Bull e aniversário de São Paulo 2015/ 2016. Participou do projeto #PULSO2015, na Red Bull Station no qual gravou o álbum LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO, lançado em 2016. O disco, gravado no estúdio Red Bull, é uma comemoração aos dez anos de carreira solo da cantora e reafirma o estilo sonoro da artista, que mistura referências como dancehall, dub, reggae, soul, jazz, hip hop, eletrônica e R&B.

No segundo semestre de 2016, a cantora fez sua segunda turnê pela Europa, passando por cinco países em 19 apresentações. Durante a tour, Dai gravou quatro novas faixas nos estudios Redbull em Londres e Berlin. Em junho de 2017, foi a mais jovem homenageada na 15° edição do evento Odara, que recebeu a realeza do Congo e da Nigéria, em evento que valoriza os africanos e suas conquistas.

Em 2017, apresentou temporada de dez shows no Circuito Cultural, levando seu sound system a centros culturais e casas de cultura, em São Paulo. Enquanto faz diversos shows pelo Brasil, a cantora prepara-se para sua terceira turnê europeia. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.