Jornal Rosa Choque
Publicidade

Risoto de Fungui Secchi

A receita de Risoto de Fungui Secchi foi sugerida pela Mondial, que tem a panela elétrica ideal para o preparo, a Elétrica Pratic Rice & Vegetables

#DicadoChef: Antes de servir acrescente 2 colheres de requeijão cremoso | Creditos: PixaBay

Ingredientes:

- 200 g de arroz arbóreo
- 700 ml de caldo de galinha (pode fazer o seu caldo ou dissolver 1 cubo de caldo industrializado em 700 ml de água quente)
- 1 xícara de chá de funghi secchi
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de azeite• ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado 
- 60 ml de vinho branco 
- 1 cebola pequena picada
- 1 colher de sopa de salsinha

 

Leia mais:

Ultimate Beer Burguer

Quais pizzas são menos calóricas?

 

Modo de preparo: Corte o funghi em pedaços pequenos. Deixe o funghi de molho em 1 xícara de chá de água quente por uns 20 minutos, coe e reserve. Misture a água coada do funghi ao caldo de galinha. Mantenha essa mistura quente. Na panela elétrica refogue a cebola em 1 colher de manteiga com o azeite. Não deixe a cebola dourar, acrescente o arroz e mexa sem parar para refogar. Acrescente o vinho e o funghi e mexa. Com uma concha, coloque um pouco do caldo mexendo de vez em quando. Vá acrescentando o caldo aos poucos e mexendo até que o arroz esteja cozido, mas al dente e cremoso. Desligue o termostato da panela elétrica e acrescente a colher de manteiga reservada e o queijo ralado. Transfira para uma travessa, acrescente a salsinha e sirva.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

#DicadoChef: Antes de servir acrescente 2 colheres de requeijão cremoso.

 

Produto utilizado

Panela Elétrica Pratic Rice & Vegetables 6 Red Premium PE-35
Preço sugerido: R$149,90

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.