Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 11:49

Conheça algumas curiosidades da melhor da banda pop dos ultimos anos

Os shows da banda são verdadeiros espetáculos que vão muito além das músicas. | Creditos: Shutterstock

Quando Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion se conheceram nos corredores da University College London e decidiram criar o Coldplay no ano de 1996, não poderiam imaginar que 20 anos depois seriam responsáveis por lotar o famoso estádio de Wembley por três dias consecutivos. Naquela época, uma ideia desse tipo seria considerada um sonho absurdo. 

Eles também não imaginavam que músicas como Yellow ou Trouble fariam parte da trilha sonora de grandes filmes. Muito menos que canções como Viva la Vida ou Fix You se transformariam em hinos para milhões de pessoas em várias cidades, que acabariam fazendo parte das turnês da banda. O total de 665 shows em cinco continentes comprova que, apesar do sucesso meteórico, a banda conseguiu resistir ao teste do tempo, com composições de qualidade inquestionável. Em alguns desses hinos, eles dizem que o céu está cheio de estrelas e a cabeça, repleta de sonhos. Vinte anos depois que os integrantes se reuniram, podemos dizer que pessoas de todo o planeta escutam suas canções. Hoje, o mundo está repleto de músicas do Coldplay.

Você sabia que pessoas estão dispostas a pagar cerca de 1.500 euros para conseguir um ingresso e ver o Coldplay tocar ao vivo? Não é segredo que o grupo liderado por Chris Martin se tornou uma das bandas mais populares do mundo. Os shows da banda são verdadeiros espetáculos que vão muito além das músicas. Por conta disso, os fãs da banda pagam, em média, 176 euros no mercado secundário para assistir a alguma dessas apresentações da A Head Full of Dreams Tour. Na tabela a seguir, mostramos alguns números da próxima turnê do Coldplay, além de dados de shows dos últimos 20 anos para comparação. Com esses números, percebemos a dimensão do sucesso do grupo, que conta com o mesmo empresário desde o início: Phil Harvey, um amigo da universidade.

20 ANOS DE COLDPLAY (1996-2015): depois de quase 20 anos na ativa e seis tours internacionais, o Coldplay percorreu grande parte do mundo para tocar suas músicas. Foram um total de mais de 650 apresentações, diante milhões de pessoas em dezenas de países. Os destinos podem ser visualizados no mapa. Passe o cursor do mouse pelo mapa e descubra quais foram os lugares mais visitados pelo grupo ao longo de sua história. Quanto maior o círculo que indica a cidade, mais apresentações foram feitas durante a trajetória de duas décadas da banda.

A HEAD FULL OF DREAMS TOUR (2016): no dia 4 de novembro de 2015, o Coldplay anunciou em sua página do Facebook o lançamento do novo single Adventure of a Lifetime, que faz parte do sétimo álbum de estúdio da banda, A Head Full of Dreams. Agora, chegou o momento de apresentar o trabalho aos fãs. A banda britânica anunciou as datas de 26 shows que serão feitos em locais importantes de 14 países, entre os quais estão os de São Paulo e Rio de Janeiro em abril. Passe o cursor do mouse pelo mapa e descubra em que cidades a banda tocará as músicas do novo álbum ao longo de 2016.

Durante os 96 dias confirmados até o momento pelo Coldplay turnê, a banda britânica vai percorrer um total de 32,213 quilômetros ao redor do globo , em seu caminho através de 14 países diferentes. Isso significa que o grupo vai viajar , em média, 3,88 metros por segundo , ou o que é o mesmo, quase 14 quilômetros por hora.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.