Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-04-2019 às 00:11

Hambúrguer de carne e couve

Receita de hambúrguer de carne e couve é ótima para quem precisa organizar a proteína da semana. | Creditos: Shutterstock

Essa receita de hambúrguer de carne e couve é ótima para quem precisa organizar a proteína da semana e quer, além de tudo, adicionar mais nutrientes. Nesse caso, a couve e a aveia (que pode ser glúten ou substituída por amaranto) vão deixar a sua porção de carne ainda mais rica. Faça os hambúrgueres e congele as porções separadamente, assim você só descongela no dia o que for comer e evita o desperdício. Descongelar e recongelar a comida não é indicado, pois pode favorecer a proliferação de microorganismos prejudiciais a sua saúde.

A Couve é é anti-inflamatória e cicatrizante. E, superimportante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Já a aveia ajuda a controlar o colesterol e manter as taxas de açúcar no sangue sob medida.
Dica: Pode substituir a carne por frango.

Ingredientes:

– 200g de patinho moido (extra limpo)
– 1 clara
– 1 colher de sopa de aveia ou amaranto em flocos
– ½ colher de sopa de farelo de linhaça
– Couve a gusto picadinha
– 1 tomate sem semente cortado em cubinhos
– ½ cebola picada
– 1 dente de alho picado
– sal, pimenta e salsinha a gusto
– pitada de cominho a gosto

Modo de preparo:

Refogue a cebola, o alho e o tomate picadinho. Reserve. Em uma travessa, misture a carne, a aveia, a linhaça, a couve, a clara, o cominho e demais temperos. Acrescente o refogado, acerte o sal e a pimenta e misture bem. Faça as bolinhas e achate formando o hambúrguer. Se precisar, coloque mais farelo de linhaça ou aveia para dar a liga. Coloque em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos ou até dourar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.