Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-04-2019 às 00:00

Designers canadenses criam luminária em forma de ovo recarregável que dura até sete horas

O ovinho fica acoplado a uma plataforma e tem um plug para carregar, cuja bateria dura por volta de seis a sete horas. | Creditos: Divulgação

O clima da Páscoa já inspirou muitos arquitetos, designers e artistas, como Zaha Hadid, Morphosis e Grimshaw Architects, a projetarem ovos para uma divertida caça que aconteceu anos atrás, em Nova York. Dessa vez, o símbolo da data comemorativa guiou os designers canadenses Gavin Chu e Andrew Geng a criarem a Eggie: uma pequena luminária que cabe na palma da sua mão.

O formato de ovo não é o que chama a atenção da peça, mas os benefícios e versatilidade nela embutidos. A lâmpada é resistente à água, pode ser carregada sem fio e também possui ajuste de luz de acordo com a iluminação do ambiente. O resultado fica parecido com luz de velas, só que bem mais fácil de utilizar.

O ovinho fica acoplado a uma plataforma e tem um plug para carregar, cuja bateria dura por volta de seis a sete horas. Além disso, ela é super sustentável: consome apenas 2.5 watts e para de carregar assim que o ciclo está completo. Para ligar ou desligar basta sacudir a luminária e pronto.

A Eggie conta com uma estrutura que flutua na água e uma superfície que permite aos usuários rabiscar e ilustrar com uma simples canetinha como tela ou caderno de esboços.

Os designers afirmam que todo o esforço foi voltado para criar um produto bonito e elegante, que pode se adequar a qualquer ocasião. É por isso que eles submeteram o produto à comunidade do Kickstarter, para arrecadar fundos e também receber feedback. A ideia é que o produto já esteja disponível para os apoiadores no início de junho.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.