Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 10:59

Tabu da gravidez na adolescência e uma amizade verdadeira

Romance de estreia de Non Pratt chega às livrarias em abril.

| Creditos: Shutterstock

Hannah e Aaron estudam no mesmo colégio. Ele é filho do professor de História que acabou de ser transferido. Quieto, sem muitos amigos, Aaron prefere se manter distante da vida social agitada dos demais alunos.  Já Hannah é conhecida como a garota mais “fácil” do colégio. Ela coleciona relacionamentos rápidos, é espirituosa e... fica grávida aos 15 anos. Resistente em revelar o nome do pai de seu filho e julgada pelos demais alunos, Hannah encontra em Aaron um porto seguro.

Comparado com o filme “Juno”, “Encrenca” fala sobre gravidez precoce sem ser piegas. Pratt não alivia nas doses de realismo ao abordar o preconceito da sociedade com uma mãe solteira - principalmente quando ela ainda está no colégio – além do difícil diálogo com a família e a escolha da mulher sobre ter ou não o bebê.

Intercalando as perspectivas, “Encrenca” forma a justaposição perfeita entre os personagens. Hannah e Aaron se complementam e mostram até onde pode ir uma amizade verdadeira. A autora diretamente com os jovens em uma narrativa honesta e eloquente.

Non Pratt se formou no Trinity College, da Universidade de Cambridge, e foi editora de literatura infantil. Ela mora em Londres com o marido e o filho e atualmente é escritora em tempo integral.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.