Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-04-2019 às 22:24

FIT Pantanal vai alavancar o desenvolvimento do turismo de Mato Grosso

| Creditos: Shutterstock

“Turismo, um grande negócio”, é o tema central da Feira Internacional do Turismo no Pantanal, que será realizada pelo governo do estado e o trade turístico de Mato Grosso. A feira vai acontecer em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal, no período de 20 a 24 de Abril. O objetivo é a divulgação dos produtos e do potencial turístico de Mato Grosso.

Diversos eventos vão movimentar a FIT Pantanal como a reunião da Zona de Integração do Centro Oeste Sul Americano (Zicosur); Reuniões de Câmaras Técnicas; Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur); Encontro da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Encontro Estadual de Bacharéis de Turismo; Encontro Estadual de Guias de Turismo; Encontro dos Clubes da Melhor Idade e o Encontro de Negócios na Expotur (Salão do Turismo).

O secretário Adjunto de Turismo do Estado, Luís Carlos de Oliveira Nigro, ressaltou que o governador Pedro Taques, tem o turismo como um dos pilares da economia. Sobre a FIT, ele informou que reunião da Zona de Integração do Centro Oeste Sul Americano-Zicosur, terá a participação de delegações da Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Peru. “Nosso objetivo é trabalhar as políticas de integração com outros mercados, abrangendo um sub-região do Mercosul”, reforçou.

Conforme Jaime Okamura, organizador da FIT e um dos representantes do trade turístico, a feira será dinâmica e participativa abrangendo os mais diversos setores do turismo. Para o evento, já estão confirmadas a presença de grandes operadoras de turismo do País. Na exposição de Turismo e Negócios-Expotur, vão acontecer a Feira dos Municípios, o Festival Gastronômico, a Feira de Artesanato e as apresentações culturais. Junto ao Núcleo do Conhecimento, serão realizados vários painéis temáticos e  conferências com renomados palestrantes. A palestra magna será ministrada por Caio Luiz de Carvalho, Ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Embratur. Ele vai abordar os “caminhos do setor de turismo diante do atual cenário econômico nacional e internacional”

Okamura ressaltou ainda que o trade turístico buscará alternativas para incentivar o turismo de negócios e eventos. Durante a FIT- Pantanal, as agências de viagens, hotéis, pousadas,  vão oferecer ao público pacotes com roteiros integrados. Além da divulgação, o foco é comercialização dos produtos turísticos de Mato Grosso. Será apresentada uma visão de desenvolvimento sustentável, promovendo os ecossistemas Pantanal, Cerrado, Amazônia e a região do Araguaia. “O nosso objetivo é despertar a comercialização de produtos e a divulgação dos destinos turísticos de Mato Grosso”, finalizou. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.