Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 12:21

Igualdade foi um dos conceitos usados para criar o figurino do filme

| Creditos: Divulgação

Os fãs da Mulher Maravilha conhecem a heroína com o macaquinho azul, vermelho e dourado, um dos detalhes mais marcantes da série que a personagem ganhou nos anos 1970. Porém, para aqueles que foram ao cinema ver o novo filme Batman vs.Super-Homem, em que a personagem fez o seu comeback, a Mulher Maravilha aparece com um figurino bem diferente.

Em entrevista ao Fashionista, o figurinista Michael Wilkinson explicou que usar o mesmo conceito da série dos anos 70 não funcionaria com os millennials, a nova geração, por isso, pensar em um look que estivesse à altura daquele usados por Henry Cavill e Ben Affleck no longa era um desafio.

“Nós queríamos que a nossa Mulher Maravilha fosse forte, confiante e estivesse em pé de igualdade com os heróis masculinos do filme”, explicou Michael.
A inspiração para o look de Gal Gadot, que já comentou sobre a força da personagem, veio tanto das guerreiras Amazonas que treinaram a heroína nos quadrinhos quanto das armaduras usadas pelos gregos e romanos.

“Nós queríamos essa sensação de que ela é uma verdadeira lutadora. Não há nada decorativo a seu respeito. Ela era intimidadora e muito prática”, continuou.

Apesar disso, a roupa da nova Mulher Maravilha ainda sofre duras críticas, uma vez que, comparada com os seus colegas de elenco, Gal usa muito menos roupas e tem mais partes do corpo expostas.
“Eu acredito que existem muitas maneiras diferentes de demonstrar poder. Não é sobre a quantidade de roupas que você está usando. Eu acho que é sobre a sua atitude”. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.