Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-07-2019 às 00:39

Papel de parede para banheiro

| Creditos: Shutterstock

O banheiro é um espaço que não costuma ter muitas decorações. Por isso, a escolha dos revestimentos que serão utilizados nas paredes do cômodo é fundamental para um visual bem legal. O avanço tecnológico na produção de revestimentos permite uma grande variedade de produtos esteja disponível no mercado, fazendo com que seja difícil a escolha certa na decoração do banheiro.

Conheça algumas opções de revestimentos para parede do banheiro que deixam o cômodo ainda mais interessante e bem decorado:

Cerâmicas: conhecidas por sua resistência e durabilidade, são muito versáteis e sempre foram bastante utilizadas como revestimento para banheiro. São encontradas em muitas cores e formatos, com preço bastante acessível, e podem dar um toque de personalidade ao ambiente.

Porcelanato: o porcelanato é um tipo de cerâmica que se tornou muito popular devido a seu visual moderno, valor acessível e alta performance. Muito resistente e não se desgasta com facilidade, mesmo em contato com produtos químicos, o porcelanato está disponível em grande variedade no mercado, com cores, texturas, formatos e tamanhos variados, o que o torna uma boa opção de revestimento para pisos e parede do banheiro.

Pastilhas: as pastilhas são lindas e podem ser utilizadas tanto em paredes quanto em pisos, como também para a criação de algum detalhe de destaque. Como as pastilhas são muito versáteis, é possível utilizá-las de diferentes formas para criar uma decoração bem interessante e moderna. No entanto, quando utilizadas em grande quantidade, elas podem tornar o orçamento um pouco pesado, pois o produto é de alto valor agregado.

Ladrilhos hidráulicos: eles são uma tendência forte para a decoração da casa e podem ser utilizados para deixar o banheiro aconchegante e charmoso devido a suas cores. O material é mais utilizado na criação de patchwork, mas pode também ser escolhido em apenas um padrão. É muito resistente e possui grande durabilidade, além de não desbotar com facilidade.

Mármore: Revestimentos naturais de alto valor, mas que possuem um visual maravilhoso. Para utilizá-lo nas paredes do banheiro, devem ser tratados com impermeabilizante devido a sua porosidade, garantindo longa durabilidade e evitando manchas.

Papel de parede: utilizar papel de parede como revestimento para parede do banheiro pode ser inusitado, mas funciona muito bem. Hoje em dia já existem papeis de parede que podem ser instalados nas áreas molhadas da casa, sem acarretar nenhuma perda ao visual do ambiente. Eles são fáceis de limpar e podem deixar o banheiro com visual realmente único.

Madeira: apesar de não ser um material muito visto em banheiros, a madeira pode ser um ótimo revestimento para as paredes do cômodo, pois é um isolante térmico e acústico natural e confere atmosfera rústica e elegante ao espaço. Para ser usada em áreas úmidas, a madeira deve ser tratada para não absorver água.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Meliane . 30-03-2016 12:00hs

Lindíssima cada sugestão... Estou decorando minha casa e já peguei umas idéias!