Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-02-2019 às 10:31

Desenvolva seu próprio programa de treinamento

Cau Saad, 36 anos - Personal Trainer | Creditos: Divulgação

A personal trainer paulistana Cau Saad é responsável por criar o badalado circuito funcional, que leva seu nome e consiste em diferentes estações que trabalham os músculos de maneira integrada e global. Formada em educação física, a profissional é também pós-graduada em metodologia do treinamento e especializada em nutrição esportiva, além de ter em seu currículo dois estudos científicos sobre atividade física para gestantes e imagem corporal. 

Para desenvolver o seu próprio programa, que elimina até 1200 calorias por aula, Cau se especializou em outros países e participou de treinamentos como Boot Camp, que se assemelha ao treinamento aplicado pelo exército, e o Insanity Workout, conjunto de exercícios funcionais e técnicas de musculação avançada. Além disso, a profissional aplicou treinamentos específicos para pilotos automobilísticos, durante a Fórmula BMW. 

O Circuito Cau Saad tem como objetivo trabalhar todas as capacidades físicas do indivíduo como força, equilíbrio, concentração, superação, flexibilidade, agilidade, performance, coordenação motora, consciência corporal e prevenção de lesões. Segundo Cau, esse é um método antigo que hoje conquista seu espaço e passa a ser um modelo de treinamento estudado e aperfeiçoado por educadores físicos e fisioterapeutas. "A grande vantagem do treinamento funcional é que, na maioria das vezes, ele possibilita trabalhar toda musculatura ao mesmo tempo, em um único exercício", enfatiza a personal trainer. 
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.