Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 13:24

Mais de 13 mil pets já voaram com seus donos nas cabines

Companhia comemora um ano do serviço, com uma média de mil cães e gatos embarcados por mês.

| Creditos: Shutterstock

São Paulo, 14 de março de 2016 – Há um ano, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes iniciou o transporte de animais domésticos na cabine de passageiros, em todos os voos nacionais. Desde então, mais de 13 mil* cães e gatos já viajaram junto aos seus donos, com uma média de mais de mil pets por mês.

O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é o campeão de embarques, representando 21% do total de animais, seguido por Brasília, com 17%, e depois pelo Rio de Janeiro (GIG), com 13%. A região Nordeste também se destaca, reunindo em algumas cidades maior demanda para o transporte de pets, como Salvador, Recife e Fortaleza. 

“Os números mostram a confiança dos clientes em nosso atendimento. Os animais de estimação são considerados parte da família e nós entendemos a importância em tê-los sempre por perto, por isso oferecemos mais essa conveniência em todos os nossos voos nacionais”, explica Paulo Miranda, diretor de produtos da GOL.

O serviço é uma das iniciativas promovidas pela companhia com a intenção de aprimorar a experiência de voo dos clientes. Seguindo essa premissa, a GOL se uniu ao zootecnista Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, em uma parceria para informar as regras para o transporte de animais de maneira simples e prática. A campanha, para garantir o bem-estar dos animais e uma viagem tranquila para todos a bordo, está disponível nos canais de comunicação da empresa como site, redes sociais, blog e revista de bordo.

Regras para o embarque de pets

Para ser transportado dentro da cabine o animal deve ser de pequeno porte, deve estar em boas condições de higiene, esteja com todas as vacinas em dia e possua um atestado do médico veterinário. Caso o pet ultrapasse o peso e as dimensões indicadas, por questões de segurança, ele deverá ser despachado para viajar no porão dianteiro da aeronave, que tem a mesma pressurização e temperatura da cabine de passageiros.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.