Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-02-2019 às 11:59

Cresce participação do turismo de lazer nas locações de automóveis no Brasil  

Pesquisa anual da ABLA, que será divulgada no dia 23 de março, apontará que a locação para viagens de lazer superou os aluguéis para o turismo corporativo.

| Creditos: Shutterstock

Durante o decorrer de 2015 o dólar comercial atingiu picos acima dos R$ 4, fechando o ano com uma média de R$ 3,39 e provocando a substituição de viagens ao Exterior por destinos nacionais. A crise econômica também foi responsável por encolher as feiras de negócios, convenções e grandes reuniões, entre outros eventos de cunho corporativo durante o ano passado.

Com isso, dentro do setor de locação de automóveis, a participação do turismo de lazer superou a demanda por aluguel de veículos para viagens corporativas, conforme pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), com apoio da LAFIS Informação de Valor.

Segundo o levantamento, o turismo de lazer chegou a 23% do total de locações de automóveis verificadas em 2015, ultrapassando o chamado turismo corporativo, que atingiu 21%. Na pesquisa anterior, referente a 2014, as viagens de lazer correspondiam a apenas 18% das locações, enquanto o turismo de negócios respondia por 25%. 

A apresentação deste e de outros resultados do setor no Brasil ocorrerá no dia 23 de março (quarta-feira) durante café da manhã – a partir das 9h, no Hotel Bourbon (Avenida Ibirapuera, 2927, Moema) e reunirá os mais importantes dirigentes da indústria automobilística, das instituições financeiras, da cadeia produtiva do turismo nacional e de empresas e entidades parceiras do setor.

Além da comparação entre turismo de lazer e de negócios, a associação divulgará o faturamento do setor em 2015, o número de locadoras que atuam no Brasil e a frota total circulante disponível para aluguel em cada estado da Federação. A ABLA também revelará o total de impostos pagos pelo setor, os postos de trabalho diretos e indiretos que a atividade ajuda a gerar e a manter e a participação das locadoras no total de automóveis e comerciais leves licenciados em 2015.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.