Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 22:46

Uma história que inspira a mulher empreender

| Creditos: Divulgação

A veia empreendedora e a paixão por liderança sempre estiveram presentes na vida de Graziela Moreno, diretora da ACAD, empresa na área de educação corporativa.  A empresária sempre enxergou no pai, empresário do ramo de indústria de papéis, sua inspiração e seu grande incentivador.

Ainda adolescente foi estimulada por ele a vender os produtos fabricados em sua empresa para converter o dinheiro na compra de um computador de última geração que Graziela tanto queria. E como de desafios ela entende muito bem, tratou de bater de porta em porta para vender. E vendeu tudo! Esse foi o primeiro de muitos desafios que viriam pela frente e, sempre pensando em formas criativas de alcançar seus objetivos, ainda adolescente, ela teve outras iniciativas, como a criação de uma empresa de colheita de aparas de papel e uma indústria de plásticos.

Estava decidido: Graziela já sabia que queria empreender mais e mais. Porém, entendia que conhecer o mundo corporativo e aprender suas lições seria importante para os passos futuros. Seu primeiro emprego em empresa grande foi no Unibanco, onde entrou como estagiária e passou por diversas áreas ao longo de sete anos, tendo uma carreira ascendente. Só saiu de lá para um grande desafio: o de assumir uma posição de executiva para implantar o contact center de um dos maiores bancos privados do Brasil, trabalhando pela CPM Braxis.

Aos 26 anos foi cofundadora de uma agência de marketing de relacionamento e publicidade, a Structura. Seu foco era sempre unir seu grande interesse pela gestão de pessoas à sua veia criativa e visão estratégica de negócios. Após um processo de fusão e aquisição da agência por uma grande empresa do ramo, Graziela decidiu voltar ao mundo corporativo e assumiu a diretoria executiva no mercado financeiro em uma “multi-family office”, onde ficou por quatro anos e teve uma das experiências mais intensas de sua carreira.

Daqueles tempos de adolescência produtiva e de pensamento voltado para os negócios, Graziela Moreno não parou mais: estudou Administração de Empresas pelo Mackenzie e uma pós-graduação em Marketing e em Engenharia de Telecomunicações. Sua atração fatal pelo mundo dos negócios e vendas também lhe rendeu um MBA em Marketing Estratégico pela FAE Business School.

Foi depois dessas experiências importantes que os caminhos ficaram mais claros para o pontapé mais importante da carreira de Graziela: a criação da ACAD, uma empresa de educação corporativa muito voltada para a transformação das pessoas e dos resultados a partir de técnicas modernas e criativas. Era 2008 e o mundo passava por recessão, mas mesmo com um cenário teoricamente desfavorável, Graziela encontrou grandes oportunidades para iniciar seu projeto naquele momento.

A empresa começou sem nenhum investimento, apenas com as experiências vivenciadas pela empresária e pela veia empreendedora e inovadora que sempre a movimentou desde a adolescência. Graziela sempre acreditou que um bom negócio se faz sozinho e assim a ACAD começou em um escritório de coworking. Um ano sem ter nenhum cliente foi angustiante, mas serviu para provar sua persistência e sua capacidade de alavancar o negócio. Na época, o único recurso era de seu trabalho como coaching para executivos. Todo dinheiro era investido na manutenção do projeto ACAD. Com o dinheiro que recebia alugava o espaço e podia contratar apenas uma assistente. A fase não foi nada fácil porque, além de lidar com os desafios de uma empresa recém-criada, a executiva estava se recuperando de um câncer. Ela garante que a psicologia positiva e a visão de futuro foram fundamentais para a sustentação e uma história de sucesso do negócio.

Hoje a empresa é referência em treinamentos presenciais, e reforçando sua inquietação pela veia inovadora, Graziela criou o Supertraining, primeiro modelo educacional brasileiro de treinamento presencial com base nos princípios da aceleração da aprendizagem. Em 2015, a ACAD faturou R$ 13 milhões e continua crescendo. A empresa foi reconhecida entre as 50 empresas mais confiáveis no prêmio Fornecedores de Confiança 2014, 2015 e 2016, da revista Melhor Gestão de Pessoas, focada em RH.

A ACAD também entre os 100 Melhores Fornecedores para RH 2016, pela revista Gestão e RH. Ao longo de quase uma década, a Academia da Estratégia já treinou mais de 180 mil colaboradores, somando vinte mil horas de treinamento, um grande feito, mas algo muito natural para quem sempre gostou de desafios. Ser mãe, esposa e empresária oferece essa chance diária para Graziela, que agora pode inspirar e incentivar sua filha Gabriela, de 14 anos. E assim essa veia empreendedora continua pulsando cada vez mais forte na família.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.