Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-07-2019 às 01:05

Aliando sonhos para alcançar sucesso nos negócios

| Creditos: Divulgação

Se dedicar a uma carreira profissional na área de saúde e tornar-se uma referência como empreendedora pode não ser uma tarefa fácil. A história da cirurgiã-dentista Carla Renata Sarni, fundadora da  Sorridents Clínicas Odontológicas, com 170 unidades no país, é simplesmente inspiração para outras mulheres.

Nascida em Pitangueiras, interior do estado de São Paulo, a cirurgiã-dentista Carla Renata Sarni sempre foi atraída pela área de saúde. Enquanto cursava o colegial técnico em Processamento de Dados e Magistério, prestou vestibular para Odontologia, em Alfenas – MG, e foi aprovada aos 16 anos. Como teria que viver em outra cidade e sua família não possuía condições de mantê-la, Carla formou-se à custa de muita batalha – a opção encontrada foi vender água, entre outros produtos, na porta da faculdade. Hoje ela

Em 1995, a doutora finalizou seu curso e optou por voltar a São Paulo para iniciar sua carreira. Conseguiu uma vaga como dentista terceirizada em um consultório dentário na zona leste da cidade. Em três meses de trabalho, Carla conquistou uma invejada carteira de clientes, por conta do carisma, dedicação e amor à profissão. O mesmo período de tempo foi necessário para que a doutora abrisse sua própria clínica, onde passou a trabalhar em parceria com uma colega de profissão. Nessa época, a dentista ainda cursava sua especialização como cirurgiã buco-maxilo-facial e dividia-se entre São Paulo e Minas Gerais.

Para consolidar seu nome na região e atrair pacientes, Carla trabalhava sempre até tarde da noite e também durante os finais de semana, dias em que levava seu atendimento até as regiões mais carentes da cidade - caso da favela Pantanal, localizada em São Miguel Paulista , que hoje conta com uma clínica da rede. O foco sempre foi levar auxílio às pessoas, com a aplicação de tratamentos de qualidade e valores acessíveis de forma que o retorno destes pacientes fosse incentivado.

Persistente, a cirurgiã-dentista enxergou naquela época que poderia aliar dois sonhos e alcançar o sucesso: promover saúde bucal a toda a população e ainda fazer com que sua clínica crescesse de maneira significativa. O caminho imaginado e a estratégia adotada deram certo! Em virtude da alta qualidade dos serviços prestados e da concentração do atendimento a todas as necessidades apresentadas pelos pacientes, a demanda aumentou e rapidamente deu-se a necessidade de ampliação do consultório. Como o espaço físico da clínica impossibilitava sua expansão, Carla inaugurou a segunda unidade da Sorridents, no bairro do Tatuapé. O bairro da Penha foi o seguinte a receber uma clínica da marca e, em seguida, aconteceu a construção da sede da rede de clínicas do grupo Sorrident’s, na Vila Císper, bairro carente da zona leste de São Paulo.

Em 2003, a Sorridents Clínicas Odontológicas já contava com 19 unidades em operação. Nesse momento, doutora Carla optou por licenciar sua marca para continuar a expansão. Em 2006, apenas três anos após o início do processo de licenciamento, a cirurgiã-dentista já contabilizava 87 clínicas em operação. Formataram o modelo de negócio e passaram a operar através do sistema, com conversão de todas as unidades licenciadas em franqueadas. Hoje, a Sorridents Clínicas Odontológicas possui 20 anos e fatura em torno de R$ 200 milhões. São mais de 170 unidades em operação em todo o país e, até 2018, a previsão é alcançar a marca de 350 clínicas em operação em todo o território nacional. De acordo com a Dra.Carla o segredo para o sucesso foi a vontade de ajudar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.