Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-06-2020 às 21:49

Odores liberados pela pelagem canina

Você tem um cantinho especial em sua casa para seu amigo peludo?

| Creditos: shutterstock

Há diferenças entre os cães e os gatos em relação aos odores. No  caso dos cachorros, a pelagem absorve e libera toda uma gama de odores, em comparação com os gatos, que diferente dos cães se limpam constantemente.

Como eliminar o “cheiro de cachorro” – Regra número um

Antes de culpar o seu cachorro, você deve se assegurar que a limpeza de sua casa está sendo feita de forma apropriada.

Como eliminar o “cheiro de cachorro” – Regra número dois

Tenha um cantinho especial para seu cachorro na casa. Você não precisa estar com seu peludo 100% do tempo, cães apreciam ter um lugarzinho na casa para chamar de seu. Se você tiver convidados para o jantar ou uma data comemorativa, considere deixar seu peludo tranquilo de toda agitação em um lugar só dele. Desta forma, caso algum dos convidados tenha algum problema com o cheiro de cães, ou até mesmo a presença de cachorros, ele nem perceberá que existe um cão em sua casa.

Como eliminar o “cheiro de cachorro” – Regra número três

Utilize após a limpeza diária, um pano com desinfetante no carpete e tapetes. Você também pode experimentar um um desodorizante que libera fragrância em intervalos regulares, ou outros tipos de desodorizadores, lógico, que este tipo de artifício é apenas para dias especiais, afinal, cães podem ser alérgicos a desodorizadores.

Como eliminar o “cheiro de cachorro” – Regra número quatro

Para ter uma casa livre de cheiro de cachorro é fundamental cuidar meticulosamente da higiene de seu cachorro. Isso não significa que você deve dar banho em seu peludo uma vez ao dia, mas sim escová-lo, cuidar da higiene bucal, limpar as orelhas, cortar as unhas, dar banho nas datas recomendadas ou em situações extraordinários como o de tomar chuva ou sujar-se na lama, e assim por diante.

Cachorros de pelagem clara, geralmente exalam menos odor do que os cães de pelagem mais escura. De qualquer maneira, é importantíssimo manter uma escovação regular em todos os cães e se possível diária.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.