Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 13:52

Schuster lança Coleção Memória e Imaginário

| Creditos: Divulgação

A história da Schuster permeia pelos mais variados elementos da cultura nacional e internacional, materializados em suas coleções, todas assinadas pelos designers mais conceituados do Brasil. Nas últimas linhas, a empresa de móveis gaúcha teve como premissa reforçar suas raízes e sua filosofia, já que em 2017 ela completa 50 anos de existência e pretende alçar novos desafios.

Esta ponte foi fundamental para que se chegasse ao tema da coleção deste ano, “Memória e Imaginário”, onde o resgate das raízes da própria empresa e da origem do design nacional resulta em peças criativas e autorais.

Arquitetos como Oscar Niemeyer e Gregori Warchavchik, John Graz, os designers Joaquim Tenreiro e Jorge Zalzsupin, o icônico Sergio Rodrigues, a visionária Lina Bo Bardi, o saudoso Bernardo Figueiredo (lembrado em três peças desta coleção), são algumas das inspirações para a coleção Memória e Imaginário. O resultado não poderia ser diferente: mais de 50 peças desenhadas com maestria por diversos escritórios de design e executadas com primor pela Schuster, que, como em todas as coleções, utiliza técnicas da mais alta marcenaria, fazendo valer a tecnologia em técnicas inovadoras junto com a tessitura da cultura artesã no acabamento e no cuidado com cada produto.

A já conhecida parceria da Schuster com renomados escritórios de design se repete nesta coleção. Jovens talentos do desenho nacional dão continuidade à tradição de desenvolverem móveis, luminárias e outros acessórios com personalidade e coerência temática, um feito que trouxe destaque à marca entre o segmento de mobiliário assinado. Além de designers como Zanine de Zanini, Lattoog, Fernanda Brunoro, Rejane Carvalho Leite, novos escritórios fazem parte do seleto time de criativos.  Salvi e Giorgi e Henrique Schreiber criaram peças exclusivas para a nova coleção.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.