Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-07-2019 às 00:54

Complete a decoração para área externa com o piso certo

| Creditos: Shutterstock

Decorar a área externa da casa é uma delícia, seja um quintal enorme ou apenas uma varandinha. No entanto, para que o espaço fique bonito, também é preciso escolher um piso que tenha uma boa aparência e seja compatível com as atividades desenvolvidas no espaço.

A madeira, por exemplo, é um revestimento clássico que pode ser usado no piso da área externa. Em se tratando de decks para piscina, o revestimento é sempre uma boa opção. No entanto, deve-se escolher uma madeira tratada, para que dure bastante, e a manutenção deve ser constante. Outra opção para o entorno da piscina são os pisos cimentícios. Além de antiderrapantes, não absorvem muito calor, o que é ideal para uma área em que muitas pessoas andam descalças.

Para a área da churrasqueira ou da cozinha gourmet, dê preferência a pisos fáceis de limpar e que não absorvam água ou gordura, para não correr o risco de ficarem manchados. Porcelanatos podem ser uma boa opção, pois não costumam riscar e aguentam bastante peso. Outra opção são as cerâmicas rústicas, que dão muita personalidade ao espaço. E se o que você busca criar um ambiente mais alegre, pode investir em ladrilhos hidráulicos com tratamento impermeável, que além de charmosos e coloridos, são muito versáteis e podem ser usados também nas bancadas.

Para áreas que ficam muito expostas às intempéries, pavimentos permeáveis são uma ótima pedida, pois vão impedir que sua área externa fique encharcada. Pedras naturais, como a miracema, o arenito e o quartizito também são boas opções, pois ajudam a manter o aspecto natural do espaço e combinam com todo tipo de paisagismo.

Já na área da garagem, é importante que o piso aguente bastante peso. Por isso, pode ser válido investir em cimentícios, que são altamente resistentes, ou ainda em porcelanatos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.