Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 09:54

A bolsa míni está com tudo

As bolsas mini vem com tudo em 2017. | Creditos: Shutterstock

Charmosas e delicadas, todo mundo sabe que elas são, mas agora também podemos dizer que as bolsas pequenas são autoras de uma atitude de impacto que deixa pra trás o layout festivo para encarar o cotidiano contemporâneo. As míni estão com tudo – e essa trend não é de agora, mas, nesta temporada, parece ter vindo com força extra – e combinam com o visual formal do escritório, com o modelito abusado da balada, com o jeans despojado da happy hour e com o que mais sua imaginação permitir. Ah! Coordenam, inclusive, com o já estabelecido visual festivo, mas daí a gente nem fala nada porque é óbvio, né mesmo?

A primeira pergunta que vai surgir na sua cabeça é sobre a praticidade dos modelos míni criados por grifes como Fendi, Balenciaga, Stella McCartney, Chloé, Lowe, Gucci e tantas outras protagonistas de tendências. Pois bem. Não existe praticidade. Sejamos sinceras, bolsas pequenas não são funcionais para o dia a dia e embora o conforto seja um desejo do hoje, às vezes ele ainda pode ser deixado de lado em prol do estilo – não como no passado, mas isso ainda acontece, e a gente ainda se rende sem pestanejar porque o visual é irresistível.

Modelos Gucci, mais clássico, e Loewe, de elegância geométrica em cores ou neutro

Entretanto, tem um jeitinho de usar sem deixar de lado a necessidade essencial da bolsa feminina, que é carregar a vida, né?! Nossa dica? Use a bolsa míni para artigos de luxinho, vide celular, batom e uma carteira pequena, e um modelo totem para levar o tantão restante. Pode combinar os tons das duas bolsas ou usar cores distintas, mas privilegie uma totem de shape minimalista para harmonizar mais facilmente com o restante do visual.

Balenciaga, Gucci e Sain Laurent criaram pequenos fetiches/Fotos mytheresa.com

Outra característica importante para evidenciar a sua míni é escolher um modelo que reflita personalidade, seja ela divertida, clássica, fashionista, minimalista. As nossas favoritas? As que têm um quezinho de humor, as com delicioso toque vintage e as com visual geométrico um tanto futurista. E não importa se o estilo escolhido combina ou não com a roupa, afinal, o interessante é a bolsa como uma estrelinha, uma pitada antagônica ao traje, um estalo especial. Sim. Mesmo míni ela tende a parecer o máximo.

Modelos Valentino, Chloé e Stella McCartney/Fotos mytheresa.com/Reprodução

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.