Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-09-2020 às 15:34

Mitos e verdades sobre o cabelo no verão

É chegada uma das estações mais esperadas do ano, férias, sol, mar, quem é que não ama o verão não é mesmo? Mas por outro lado o cuidado com  os cabelos devido a exposição ao sol precisa ser redobrado

| Creditos: Divulgação

A Escovaria Pachoal selecionou algumas dicas para que o clima quente possa ser aproveitado da melhor forma possível, trazendo claro, alguns benefícios. 

Cabelo Preso 

Com o calor excessivo típico desta época as mulheres usam e abusam de amarrações para se sentirem mais frescas, mas ao amarrar o cabelo com muita frequência por um período muito longo pode levar o folículo capilar a se romper da raiz, para isso evite prender muito apertado.

Suor

 O suor é um mecanismo natural do corpo que regula a temperatura, quando em excesso no couro cabeludo, ele pode ressecar os fios e piorar casos de dermatite, caspa e oleosidade excessiva, além de provocar mau cheiro, para não correr risco evite passar muito tempo com chapéus ou bonés. 

 Cabelos caem mais no verão?

 Mito!!! O que acontece é que com o calor intenso, radiação solar, contato com o sal da mar e o cloro da piscina faz com que os fios fiquem mais ressecados e se quebrem, por isso é importante sempre levar na bolsa um creme de hidratação/ ou reconstrução intensa.

 Protetor solar para os fios 

Leave-in e cremes  com  filtro solar têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste, evitando o fotoenvelhecimento capilar

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.