Jornal Rosa Choque
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Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 11:02

AgendaPet anuncia parceria com Walmart.com e lança equity crowdfunding

No início de 2016, o AgendaPet foi reformulado e passou a focar em serviços em domicílio, oferecendo de consultas veterinárias a banho e tosa, passando por adestramento, dog walker e pet sitter.

| Creditos: AgendaPet

Segundo recente estudo do Sebrae, o mercado pet está entre as 27 melhores ideias para empreender. André Fossa já previa isso quando criou o AgendaPet (www.agendapet.com.br), marketplace de serviços para animais de estimação, que recentemente renovou seu modelo de negócio. Com crescimento de 25% ao mês, a empresa lança agora uma campanha de equity crowdfunding por meio da plataforma Broota, com o objetivo de captar investidores, quintuplicar sua base de prestadores de serviço e chegar a outras cinco capitais, além da Grande São Paulo, onde já opera.

No início de 2016, o AgendaPet foi reformulado e passou a focar em serviços em domicílio, oferecendo de consultas veterinárias a banho e tosa, passando por adestramento, dog walker e pet sitter. Além disso, a empresa passou a controlar toda a experiência do serviço, do agendamento online ao pagamento, além de fornecer prontuário eletrônico. A nova estratégia rendeu uma parceria com o Walmart.com (www.walmart.com), que passa a oferecer serviços do AgendaPet dentro de seu marketplace de serviços.

“Já validamos o modelo fazendo uso de capital próprio. Agora, lançamos essa primeira etapa de captação para apostas mais ousadas”, declara Fossa. “A ideia é fazer uma segunda rodada, maior, no ano que vem, e desembarcar nos EUA já no primeiro semestre de 2017”.

Fossa destaca, entre outros diferenciais, o forte investimento em tecnologia, a curadoria dos profissionais, e o atendimento em domicílio, sem custo adicional e parcelado em até 18 vezes. “O mercado hoje está restrito a uma pequena parcela da população. O atendimento domiciliar é mais que comodidade; é uma questão de acesso. Queremos proporcionar aos tutores e seus pets serviços de qualidade, que caibam no orçamento”, afirma.

A hoteleira Ana Paula Galvão, tutora da Border Collie Siena, experimentou essas mesmas vantagens, e assina embaixo. Ela utilizou os serviços de banho e de dog walker. “Com uma super paciência e dedicação, a profissional indicada conseguiu acalmar a Siena, que ficava sempre inquieta nesses momentos”, conta. “O AgendaPet combina a comodidade do serviço em casa com a confiabilidade dos profissionais e ainda permite o pagamento por cartão de crédito. Tem tudo para dar certo!”.

Com 25% dos pedidos já feitos por clientes recorrentes, a empresa optou pelo modelo de captação via equity crowdfunding para alavancar o engajamento dos usuários e parceiros. “Nossos clientes e profissionais entendem nosso potencial mais do que ninguém. Queremos transformá-los em embaixadores da marca”, afirma o empreendedor.

A meta é captar entre R$ 1,5 milhões e R$ 2,5 milhões nos próximos 12 meses, divididos entre as duas rodadas. A atuação deve se estender para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. “O mercado pet, que até hoje trabalha como fazia há 50 anos, deve passar por uma revolução nos próximos cinco anos, com drástica mudança dos modelos de negócio. Queremos estar no epicentro deste movimento”, finaliza Fossa.

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