Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-04-2019 às 21:55

Como fazer Fandangos em casa

Vídeo ensina receita do famoso salgadinho de milho.

Saiba como fazer seu próprio fandangos em casa. | Creditos: Divulgação

Fandangos e similares, provavelmente, foram os primeiros salgadinhos que seus pais deixaram você consumir. Eles são feitos de farinha de milho, menos processada, e também tendem a ser assados e não fritos, como outras opções. Mas você não precisa ser refém dos produtos industrializados. Saiba como fazer seus próprios fandangos em casa.

Receita de fandangos caseiro

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de milho para biju amarela (flocos médios)
  • 1 xícara de água morna
  • 1/2 colher de sopa de manteiga
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de fermento químico (de bolo)

Modo de Preparo
Misture os secos, depois a manteiga e vá adicionando a água aos poucos até obter um massa flexível e uniforme. Molde com a ponta do dedão e leve ao forno pré-aquecido a  200ºC. Asse por 10 minutos, aproximadamente, ou até ficarem bem crocantes. Tempere com bacon em pó ou tempero pronto.

Veja como é simples:

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.