Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-06-2020 às 21:14

Arrumar a cama poderia ser hora mais importante do seu dia?

Não veja isso como o primeiro obstáculo do seu dia

Pequenas ações que requerem um mínimo esforço mas tem um grande impacto, a exemplo arrumar a cama. | Creditos: Shutterstock

Todo mundo conhece esse sentimento: o despertador toca, você aperta o botão soneca e, antes que você perceba, já está atrasado para o trabalho. Pula da cama, pega a primeira roupa que vê pela frente para tentar chegar a tempo. Conforme você fecha a porta, dá uma olhada na sua cama desarrumada. É a última das suas preocupações. Uma tarefa simples que pode ficar para mais tarde. Isso é seu dia começando do jeito errado. Arrumar a sua cama deve ser a sua prioridade número um e nós vamos te dizer por que:

ARRUMAR A CAMA É UM HÁBITO FUNDAMENTAL

Deixe que nós apresentemos a você um termo capaz de mudar a sua vida: “hábito fundamental”. Pequenas ações que requerem um mínimo esforço mas tem um grande impacto. Essas pequenas ações, quando se tornam rotina, criam uma reação em cadeia. Extrapolando esse conceito para outros hábitos, isso pode afetar como você come, dorme, trabalha, vive e se comunica. Eles podem parecer insignificantes, mas nos ajudam a criar novas estruturas e também a iniciar um processo de mudança que poderia acabar transformando a sua vida toda.

É UM CATALISADOR PARA UM DIA PRODUTIVO

Pode parecer desconfortável no começo, mas, se você se esforçar, arrumar a sua cama vai se tornar uma rotina matinal que limpa a sua mente e marca o começo de um dia incrível, cheio de conquistas. Você é uma pessoa bagunceira e desorganizada? Essa pode ser a resposta para os seus problemas. Uma vez que a sua cama estiver arrumada, você vai garantir que o resto do seu quarto também esteja. E por que parar por ai? Você já está no ritmo. Agora você quer que tudo esteja arrumado e bonito. Definiu um padrão alto para o resto do dia. Trabalho, treino, cozinha, trabalhos domésticos: é bem provável que você não deixe que nada esteja abaixo do padrão que você determinou.

Veja esse como o primeiro obstáculo do seu dia. Você realmente quer sair de casa já derrotado? O que são 5 minutos quando os resultados podem durar a vida toda? Faça essa experiência. Faça desse um hábito fundamental.

Arrumar a cama é parte da sua rotina diária? Como isso muda a sua atitude? Nós queremos saber. Entre na discussão e deixe um comentário abaixo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.