Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-11-2019 às 01:22

Você está se sobrecarregando? Descubra!

Na tentativa diária de dar conta de todas as tarefas você pode acabar se sobrecarregando, seja no trabalho, na faculdade/escola ou em casa.

| Creditos: Shutterstock

É necessário sempre buscar o equilíbrio, cumprir com as obrigações e ter responsabilidade, mas não deixar que os afazeres do dia a dia tomem conta da sua vida de modo que você não se esqueça de viver, manter amizades e um bom convívio com familiares. Afinal, a pessoa sobrecarregada também se torna importuna, não é verdade?

Faça o teste e descubra se você está se cobrando demais e se está na hora de dar uma pausa.

Você está se sobrecarregando:

 Você tenta fazer as coisas saírem perfeitas, mas acaba se estressando mais do que deveria. Não é por mal, você só quer levar uma vida segura e organizada, mas cobrar-se em excesso pode fazer mal ao corpo e à mente. Tente diminuir as tarefas diárias para dar conta de tudo. E quando as coisas não saírem como o planejado tente encontrar a fonte do problema antes de culpar a si mesma. Descansar as vezes é importante.

Você é equilibrada:

Parabéns! Você sabe que pode fazer as coisas darem certo com alguma dedicação e organização, mas sempre tem em mente que nem tudo depende só de você. Continue valorizando seu equilíbrio entre as responsabilidades e o lazer.

Você é muito descontraída:

Certamente você vive uma vida bem descontraída, mas as tarefas não vão sumir, nem deixar de ser responsabilidade sua, só porque você não as organiza. Prezar pela paz de espírito é muito bom, mas cuidado para não acumular tarefas que podem acabar soterrando você uma hora ou outra. Busque sempre o equilíbrio, de forma que você possa cumprir com obrigações e também relaxar um pouco.

Descobriu se você está se sobrecarregando? Conte para nós o seu resultado!

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.