Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-11-2019 às 04:13

O Menino e o Mundo é o intruso brasileiro em meio aos pesos pesados no Oscar 2016

Filme de Alê Abreu esta entre os finalistas de melhor animação

| Creditos:

Cena de 'O Menino e o Mundo' São 12 indicações para O Regresso, 10 para Mad Max - Estrada da Fúria, 7 para Perdido em Marte. Será 2016 o ano do cinema de ação Há quem aposte tudo em Mad Max, apesar de O Regresso ser tido como filme em tese imbatível. A questão é se Hollywood vai dar o prêmio máximo, ou os prêmios principais, para o mexicano Alejandro González Iñárritu, pelo segundo ano seguido. Relembremos: ano passado foi ele o vencedor com Birdman.

Enfim, para o Brasil, a grande notícia foi a inclusão do belo desenho animado de Alê Abreu, O Menino e o Mundo, entre os finalistas a melhor animação. É isso. Vivemos angustiados com a expectativa de emplacar um título nacional entre os concorrentes a melhor filme estrangeiro e então chega devagarinho uma animação linda, feita de maneira artesanal, e se coloca entre as finalistas. Já é uma vitória. O Menino e o Mundo enfrentará pesos pesados na disputa, a começar por Divertida.

Mente, da Pixar, tida como bicho-papão da categoria. A ver. Qualidades não faltam ao filme de Abreu, que já ganhou vários prêmios pelo mundo, inclusive o principal do Festival de Annecy, na França, meca do cinema de animação.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.