Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-04-2019 às 22:23

Casa de vidro, madeira e concreto fica isolada na Chapada Diamantino

A rusticidade do concreto aparente confunde-se com as montanhas rochosas nesta casa de campo de 320 m² que parece apenas pousar no Vale do Capão

| Creditos:

Imagine estar cercado de paisagens deslumbrantes de cânions, cachoeiras, grutas, rios e montanhas, além de exuberantes fauna e flora típicas do cerrado e sertão. Tudo isso pode ser visto na Chapada Diamantina, região marcada por altiplano com altitude de mil metros, no coração da Bahia. Transformada em parque nacional, a área de 152 mil hectares abrange seis cidades. Uma delas é Palmeiras, no Vale do Capão, com trilha para entrada no parque. Lá, uma família, que mora na capital Salvador, escolheu o terreno de 12 mil m² para erguer a casa-refúgio de 320 m², afastada de outras construções e com vista para o imponente Morro Branco.

O arquiteto Adriano Mascarenhas, do escritório Sotero Arquitetos, projetou a casa dividida em dois volumes que ocupam o mesmo nível em elevação do terreno com acesso em aclive. Um deles abriga a área social, com cozinha integrada, a suíte do casal e a área de serviço. No outro, ficam a suíte dos filhos adolescentes e o estúdio de dança da mãe deles, que é bailarina.

O arquiteto tornou o projeto ainda mais atraente ao acrescentar uma linha diagonal para marcar os dois volumes da construção e causar tensão frente à monotonia.or esses e outros detalhes construtivos, a casa conquistou no ano passado o prêmio de melhor projeto residencial da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, Asbea.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.