Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-07-2019 às 01:20

11 usos para os os saquinhos de Gel Sílica

Ele serve para absorver a umidade, mas tem muitas outras funções que você sequer imagina. Confira!

| Creditos: Shutterstock

Pode apostar! Se você abrir a sua bolsa, vai encontrar em algum cantinho um saco de sílica-gel, um produto sintético produzido pela reação de silicato de sódio e ácido sulfúrico. Eles até parecem inofensivos, mas têm funções que você sequer imagina. A principal delas é evitar a umidade – cada saquinho é capaz de absorver até 30% do seu próprio peso em vapor de água – e prevenir a formação de mofo.

1. Salve o celular que caiu na água
O velho truque de colocar o telefone molhado no pote de arroz funciona, mas colocar o aparelho em um recipiente com vários saquinhos de sílica-gel é muito melhor.

2. Preserve fotos
Para manter a qualidade das fotografias, coloque alguns saquinhos de sílica-gel entre os álbuns ou sacola de imagens.

3. Mantenha a maquiagem em dia
Um saquinho de sílica-gel na nécessaire da maquiagem mantém os produtos secos e prolonga a duração.

4. Seque a lente da câmera fotográfica e do relógio
Molhou a lente? Guarde a câmera na bolsa normalmente e coloque alguns sachês de sílica-gel para que o produto absorva a umidade. Isso vai evitar que a lente fique embaçada após secar. O mesmo truque vale para relógios.

5. Use a lâmina de barbear por mais tempo
Pode reparar. Depois de usar a lâmina, ela fica molhada. Isso diminui a vida útil do produto. A melhor maneira de resolver esse impasse é colocar a lâmina em um recipiente com alguns saquinhos de sílica-gel. Eles absorvem qualquer umidade mesmo!

6. Deixe a mochila da academia cheirosa
A bolsa da academia não tem exatamente o melhor aroma do mundo, concorda? Não é para menos. É lá que você guarda tênis, meia, calça e camiseta usados pós-treino. Para amenizar um pouco a situação, deixe na mochila alguns – ou muitos – sachês de sílica-gel. Eles vão absorver a umidade das peças. Ou seria o suor?

7. Pára-brisa 100%
Coloque um sachê no painel de seu carro. Em dias de chuva, ele ajuda a manter o pára-brisa limpo e claro.

8. Joias sem manchas
Se os seus colares, brincos e anéis de prata sempre ficam manchados, alguns saquinhos com sílica-gel podem ajudar a evitar as manchas.

9. Flores secas mais rápido
Se precisar de flores secas para artesanato, adicione alguns sachês no mesmo recipiente.

10. Enfeites de Natal preservados
Eles ficam guardados durante o ano todo. Por isso, podem manchar e até se desfazer dependendo do material e da qualidade. Para evitar que isso aconteça, adivinha? Saquinhos de sílica-gel neles!!!

11. Grãos e sementes saudáveis
Você pode colocar sachês nos potes de arroz, feijão, açúcar, sal e até no saco de ração do seu cão ou gato.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.