Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 29-02-2020 às 00:43

Veja o que pode reduzir suas estrias na gravidez

Estrias na gravidez. | Creditos: Shutterstock

Toda mamãe, seja de primeira ou segunda viagem, sabe que o corpo muda muito durante a gestação.Acontece que algumas dessas mudanças são inevitáveis, como o crescimento dabarriga e dos seios, por exemplo, mas algumas podem ser amenizadas. É o caso das estrias. Inimiga das mulheres, o surgimento de estrias na gravidez, chamadas em medicina de striae gravidarum, é um acontecimento extremamente comum, chegando a acometer de 70% a 90% das gestantes, principalmente no terceiro trimestre, época em que o esgarçamento da pele torna-se mais intenso. Não importa o peso de antes do bebê começar a crescer, a pele vai esticar de qualquer maneira, e é então que elas mais aparecem – principalmente na barriga e nos seios, que também aumentam com a produção de leite.

Uma das praticas ideais para evitar o aparecimento de estrias na gestação e no pós parto é intensificar os cuidados com a pele. Hidrata-la é fundamental! Consumir muita água, praticar exercícios e ter uma alimentação saudável, são medidas indispensáveis. O fator hidratação também pode ficar por conta de um bom hidratante ideal para este momento.

A DermaDream Corporation traz para o Brasil neste ano o Creme Antiestrias pH 5.5 Sebamed. Em 87% dos casos, o efeito de elasticidade foi classificado como excelente, e 10% como bom e 3% como satisfatório. O produto auxilia na prevenção e reduz as marcas de estrias nos casos de gravidez, pós-parto, obesidade, dietas, aumento de massa muscular ou situações de estresse. Com um valor de pH de 5.5 o efeito hidratante para o cuidado da pele é maximizado, protegendo o manto ácido dapele, fortalecendo a autoproteção natural. Em sua fórmula estão, Óleo natural de Abacate e Manteiga de Karité. Pode ser utilizado durante a amamentação, desde que seguida as regras apropriadas de higiene. Não mancha as roupas, é sem álcool e sem bisfenol (BPA). Além de não conter ingredientes de origem animal.

Recomenda-se o uso no início da gravidez até 6 semanas após o parto. Para a redução das marcas de estrias já existentes, recomenda-se o uso regular do produto nas áreas afetadas, ao longo de várias semanas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.