Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 29-02-2020 às 00:01

Energéticos podem causar arritmia, diz OMS

Os energéticos têm substâncias que podem acelerar os batimentos cardíacos causando arritmia visto que a quantidade de guaraná e de cafeína contidos neles, são muito maiores dos que são recomendados

O uso indiscriminado do energético pelas pessoas na na balada dá a sensação de bem estar, mas de forma exagerada compromete a saúde em vários sentidos | Creditos:

Energéticos tão usados pelos jovens para acompanhar bebidas destiladas como uísque,  nas baladas oferecem risco para a saúde, conforme  estudo feito pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) com o apoio da  Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O problema é que nos energéticos têm substâncias que podem acelerar os batimentos cardíacos causando arritmia, visto que a quantidade de guaraná e de cafeína contidos neles, são muito maiores dos que são recomendados, um risco para quem consome numa noite uma ou mais latinhas”, explica o cardiologista e arritmologista Ronaldo Peixoto.

Ele ainda alerta que os energéticos são estimulantes neuropsíquicos e ainda tem seu efeito turbinado com bebidas alcoólicas.

Pesquisas realizadas por médicos norte-americanos apontam que com o consumo de energéticos os efeitos são os mais variados: arritmias cardíacas, hipertensão,  problema no sistema nervoso central,  vômitos, convulsão, parada cardíaca e mesmo até a morte.

Nos adultos a bebida tende a aumentar o risco de hipertensão e de diabetes, já que a cafeína reduz a sensibilidade à insulina e aumenta  ainda o risco de aborto espontâneo.

Portando o uso indiscriminado na balada do energético com combinações como bebida alcóolica, cigarro e drogas pode não ter um final feliz.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.