Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-08-2019 às 18:00

Conheça o artista por trás da ilustração simbólica de Paris

| Creditos:

Em momentos complicados, parece que uma imagem pode dizer mais do que mil palavras, literalmente. E, depois dos ataques terroristas que devastaram a cidade de Paris, na noite de sexta-feira (13.11), foi exatamente isso que aconteceu.

O artista Jean Jullien criou uma ilustração que tomou as redes sociais e se tornou, praticamente, o símbolo de esperança para a capital francesa: um sinal da paz com a Torre Eiffel ao centro.

“Eu liguei o rádio e ouvi o que estava acontecendo. Então eu comecei a checar com a minha família e amigos através das redes sociais, e todo mundo me disse que estava bem. E só porque isso é o que eu faço, eu desenho, eu reagi graficamente, apenas desenhando alguma coisa espontânea com papel e caneta e divulgando como uma reação crua. Com tanta violência e tragédia, nós só queremos um pouco de paz”, contou o ilustrador francês para a página Slate.

Jean comentou que o desenho foi a primeira ideia que fez quando ouviu as notícias e que seu objetivo era desenhar algo de fácil entendimento e com o qual todos poderiam se identificar e compartilhar – um desenho universal. Ele, no entanto, não esperava que a imagem viralizasse e atingisse o mundo inteiro.

“Eu diria apenas que se as pessoas a usaram tanto assim, e se elas acharam útil para compartilhar, então a imagem funcionou e eu estou feliz, pode-se dizer, mesmo que a felicidade não seja exatamente um pensamento que me venha a mente em tempos tão terríveis”, continuou.

Jean atualmente mora em Londres e trabalha com ilustrações comerciais. Formado pela Central Saint Martins e pela Royal College of Art, ele trabalha com o músico The Coward e também cria vídeos ilustrados, livros e fotografia. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.