Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 11:48

O novo endereço do Festival Árabe de Rua é o Parque Dom Pedro II, em São Paulo

O festival, com entrada gratuita, tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições. Gastronomia, artesanato, moda e muito mais

Além da troca cultural, o festival visa também ajuda novos imigrantes árabes a encontrar uma oportunidade de trabalho digno no Brasil, | Creditos: Divulgação

O maior Festival Árabe de Rua de São Paulo está em novo local.  A partir deste mês, o novo Parque Dom Pedro II - junto ao museu Catavento, receberá o Festival que já tomou conta do Brás e acontece todos os sábados e domingos das 10h às 20h. 

No Festival, o público tem a oportunidade de conhecer e se aproximar da cultura de países do oriente médio como Bahein, Comores, Djibouti, Kuwait, Líbia, Mauritânia, Omã, Catar, Sudão, Iemen, Somália, Tunísia e Iraque, além dos mais conhecidos como Líbano, Síria, Egito, Marrocos, Arábia Saudita, Jordânia, Palestina, Argélia e Emirados Árabes.

Nas tendas, é possível encontrar acessórios típicos, artesanatos, roupas, caligrafia em árabe, tatuagem em henna, maquiagens, e ainda provar pratos como falafel, esfihas, tabule, kebab (feitos no saj), café feito na areia, doces e muito mais. A programação ainda conta com apresentações de danças típicas e muita música durante o evento.

Além dessa troca cultural, o festival visa também ajuda novos imigrantes árabes a encontrar uma oportunidade de trabalho digno no Brasil, assim como brasileiros, que tenham habilidades e ou conhecimento em algum produto que envolva a cultura Árabe.

O motivo da mudança é somente para melhor acesso dos visitantes. O evento continua permanente e com entrada gratuita.

Realizado pela UNI (União Nacional Islâmica), o festival tem como objetivo principal difundir a cultura árabe, suas origens, seus costumes e suas tradições, aproximando cada vez mais o público brasileiro dessa cultura tão rica. 

Serviço:

Festival Árabe

Quando: todos os sábados e domingos das 10h às 20h

Onde: Parque Dom Pedro II (Av. Mercúrio s/n°) - junto ao Museu Catavento

Entrada Gratuita

Mais informações: www.facebook.com/festivalarabesp ​

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Silvana Dantas Campos . 29-08-2016 17:09hs

AMEEEI

saad ayoub . 31-08-2016 15:28hs

Cultura rica, de gente honesta e trabalhadora. Bem diferente da imagem que alguns querem vender!!! Bela iniciativa!