Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-06-2020 às 20:59

A importância dos alimentos saudáveis

Parece que o conceito de uma dieta realmente saudável se perdeu no meio de tantas dietas da moda disponíveis no mercado.

| Creditos: Pexels

A coisa mais importante de se lembrar é: a comida não é o inimigo. A comida é nossa amiga. Ela nos dá vida e satisfação. Quando atingimos uma meta, conseguimos um PB ou corremos os 10K mais rápidos das nossas vida, é pelo que ingerimos e pela energia que recebemos dos alimentos. Então, por que você negaria ao seu corpo algo tão importante? Você não deve se sentir culpada por estar com fome. Nós nos alimentamos para sobreviver: é completamente normal.

Restrição não é a resposta para perda de peso. Quando você restringe alguma coisa da sua alimentação, você submete seu organismo a um estresse desnecessário. Não é mais divertido. E se não for divertido, você provavelmente não vai continuar. Seu corpo precisa da quantidade certa de calorias para funcionar. Sem isso ele vai se apegar em qualquer outra coisa em troca de energia.

“Mais é menos”. Essa é a chave para um bom relacionamento com os alimentos. Mas o que significa?

Não tente comer menos. Tente comer mais alimentos saudáveis.

Ao invés de focar na perda de peso, se foque em ter mais progresso.

Exercício físico não deve ser visto como algo que te ajuda a perder medidas. Pense nele como algo que aumenta sua auto-estima, que te dá uma melhor imagem corporal, que constrói força e melhora sua qualidade de vida.

O importante não é o que falta na sua aparência física, e sim descobrir do que o seu corpo é capaz. E a partir desse momento, fazê-lo com mais frecuência.

Dedique algum tempo para conhecer as necessidades do seu organismo a longo prazo. É assim que você vai conseguir alcançar uma forma física magra, forte e que dure. Ouça seu organismo quando ele estiver com fome. Isso não significa comer uma barra de chocolate assim que você tiver vontade. Descubra e aprenda o quão saudável sua alimentação deve ser. Sempre há uma maneira de satisfazer seu desejo por doces sem perder as estribeiras para depois sentir como se você tivesse que correr por mais uma hora no dia seguinte. Pode não parecer possível, mas existe um equilíbrio. Você só precisa encontrá-lo. E quando você encontrar, vai mantê-lo. Um estilo de vida saudável é um que você aprecie também.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.