Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-01-2019 às 08:04

6 livros que vão ajudar na sua dieta

Você gosta de ficar por dentro das tendências de nutrição? Então esta lista é para você!

| Creditos:

A seleção inclui títulos sugeridos pela nossa editora de nutrição, Eliane Contreras, que desvendam alguns mitos sobre o mundo da alimentação, mostram o caminho para hábitos alimentares saudáveis e estimulam você a cozinhar suas refeições (mesmo que rápido e só de vez em quando). Confira:

1. Clean, Alejandro Junger (Editora Réptil).

Comer mais alimentos naturais e reduzir os processados. Essa é a proposta do eat clean (comer limpo, em português) - um movimento que surgiu em Nova York e ganhou força com o livro Clean, do médico uruguaio radicado nos Estados Unidos Alejandro Junger (no Brasil, publicado pela editora Réptil). Seguido por celebridades, como Gwyneth Paltrow e Demi Moore, o médico sugere inicialmente um detox de 21 dias. O cardápio inclui uma refeição sólida (almoço) e duas líquidas (café da manhã e jantar). Lanches intermediários são permitidos desde que um jejum de 12 horas, entre o jantar e o café da manhã, seja respeitado. É o segredo para o organismo eliminar as toxinas mais facilmente. Depois disso, o programa fica mais flexível, mas a regra de priorizar os alimentos naturais segue para a vida toda.

2. Comer bem! Como?, Patrícia Bittencourt e Paula Azambuja Ribeiro (Editora Leitura).

O livro será o seu aliado para adquirir hábitos mais saudáveis. As autoras Patrícia Bittencourt e Paula Azambuja explicam como problemas de saúde comuns (intestino preso, enxaqueca, compulsão por doces) podem ser tratados apenas com reeducação alimentar.

3. Regras da comida, Michael Pollan (Editora de Intrínseca).

O objetivo da obra é descomplicar o hábito alimentar das pessoas. Esse manual estabelece regras simples e fáceis de memorizar, que nos permitem comer bem e com bom-senso. Michael Polla, autor do livro, procura desmitificar alguns mitos sobre a nutrição e também facilitar o entendimento de dietas elaboradas.

4. A arte de comer, Thich Nhat Hanh (Editora Agir).

O livro faz parte da coleção Mindfulness essentials, do monge zen-budista Thich Nhat Hanh, que defende a prática da meditação focada na respiração e em trazer os pensamentos para o momento presente. Com reflexões curtas, o autor procura despertar a consciência sobre a arte de comer.

5. Você tem fome de quê? Deepak Chopra (Editora Alaúde).

Deepak Chopra reuniu descobertas da medicina tradicional e alternativa para desvendar os problemas por trás da luta contra a balança. O famoso autor prova que os problemas da obesidade estão relacionados a situações (ou motivações) que nos levam a comer -- descobri-las é o primeiro passo para acabar com o excesso de peso.

6. Anticâncer, David Servan-Schreiber (Editora Fontanar).

Depois de ser diagnosticado com um tumor no cérebro, o médico frânces David Servan-Schreiber fez um extenso levantamento de estudos científicos e tratamentos alternativos com o objetivo de colocar em prática a biologia anticâncer. Na obra, ele compartilha a sua experiência e ensina uma nova maneira de viver, além de revelar o potencial que alguns alimentos têm de proteger o nosso organismo e mantê-lo longe de doenças.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.