Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-04-2019 às 00:21

7 dicas para ter os cílios mais longos

Cílios mais longos. | Creditos: Shutterstock

Tudo bem, a gente sabe que ter cílios mais longos ou mais curtos é uma questão que depende bastante da genética, mas já parou para pensar que às vezes seus cílios podem estar mais curtinhos, fracos ou com falhas porque você não dá muita atenção a eles? Por que não remove bem a maquiagem ou esfrega muito os olhos com um demaquilante suave demais para o serviço de remover máscara de cílios? Ou seja, com alguns cuidados simples talvez você consiga cílios mais longos e mais cheios (foi o que aconteceu comigo ao longo dos últimos anos!).

COMO TER CÍLIOS MAIS LONGOS?

Remova a maquiagem

O mais básico de todos os conselhos, sei que todo mundo sabe mas nem todo mundo faz! Além disso, sei que às vezes as pessoas removem a maquiagem do rosto e deixam só a dos olhos porque acham que é menor pior assim – mas as partículas de máscara, sombra ou lápis também podem causar alergias, poros entupidos, coceira… E o resultado final de tudo isso são cílios fracos ou caindo em excesso.

Escolha demaquilante que funcione para você

Hoje temos uma infinidade de tipos de demaquilantes disponíveis, cada pessoa se dá melhor com um tipo… Eu, por exemplo, só troco meus óleos de limpeza quando encontrar um produto que seja ainda melhor. Apesar de até gostar de um ou outro demaquilante bifásico tradicional (gosto dos da quem disse, berenice?, por exemplo), remover a maquiagem passando algodão no rosto pra mim é terrível, minha pele fica toda vermelha e acho que o produto não remove tudo de primeira como um óleo. Com os óleos, eu passo direto com os dedos, sem fricção com algodão, sem cílios caindo excessivamente, nadinha. Amor eterno e rosto limpinho. <3

Evite rímel à prova d’água

Acho maravilhoso ter uma máscara de cílios que grude igual piche, mas só para eventos tipo casamento (que eu sei que vou chorar haha), um festival de música, alguma aventura ao ar livre, enfim… Para o dia a dia, fico com a versão lavável mesmo, que sai mais facilmente – perco menos tempo e menos cílios.

Mantenha curvex limpo e novo

Se você é adepta do curvex, fique atenta a ele: não o deixe sujo e não continue usando se perceber que ele está ‘mastigando’ os cílios. Se isso acontecer, é porque provavelmente está muito velho, então seria bom trocar a borrachinha ou o curvex todo mesmo. Também evite curvar os cílios depois de ter aplicado máscara.

Hidrate cílios com Bepantol

Uma época eu vivia com ‘falhas’ nos cílios – caíam alguns pelinhos bem do meio e quando aplicava máscara, ficava aquele buraco. Comecei a passar Bepantol líquido com mais frequência nos cílios e achei que o problema diminuiu bastante! O que eu faço é simplesmente borrifar um pouco do produto na palma da mão e depois aplicar com os dedos direto nos cílios limpos mesmo. Deixo secar naturalmente e é isso.
 

Evite esfregar muito os olhos

Isso é uma coisa que eu evito fazer em geral, porque uso lentes de contato há muitos e muitos anos. E né, cílios são mini cabelinhos, quanto mais você esfregar a região com as mãos, mais facilmente eles vão cair.

Procure produtos que ajudem os cílios a crescer

Eu já usei alguns, tipo o da linha da Marina Smith e um da Talika, que eu gostei bastante e achei que fizeram diferença. Além desses, existem vários produtos do tipo, até alguns primers de cílios que prometem deixá-los mais fortes. O mais famoso desses tratamentos é o Latisse, que eu nunca usei – mas como ele é originalmente um medicamento, recomendo dar uma passada no dermatologista/oftalmologista para tirar dúvidas e ver se tudo bem começar o tratamento.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.