Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-08-2019 às 01:22

Uma receita perfeita para um Happy Hour com as amigas

Bolinho de Pernil. | Creditos: Shutterstock

Esse bolinho pode ser feito com qualquer sobra de carne assada ou cozida. No caso eu usei pernil suíno que preparei na panela de pressão para comer com pão então já estava temperado com alho, cebola, pimentão, cheiro verde e tomate. Se você usar carne assada desfiada é bom dar uma refogada com mais temperinhos.

Essa receita é simples, mas pessoas sem muita habilidade podem ter dificuldade com o ponto da massa. Ela fica bem molinha e para enrolar não é das mais fáceis, mas vai com fé que dá certo no fim colegue! Coloque em uma panela: 150ml de leite, 1 colher (sopa) de manteiga, 1/2 pacotinho de caldo de carne e deixe ferver.  Abaixe o fogo, Junte 1 batata média cozida e espremida, acrescente 1 xícara (chá) de carne desfiada e temperada e 7 colheres (sopa) de farinha de trigo. Mexa sem parar, para não empelotar, até começar a desgrudar do fundo.

Deixe a massa esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Passe óleo nas mãos, faça bolinha, passe apenas na farinha de trigo e frite em óleo quente. Se a massa estiver muito mole, você pode acrescentar 1 colher (sopa) de farinha de rosca antes de enrolar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.