Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-08-2019 às 01:55

Hipnose clínica pode deixar atletas mais preparados para os jogos olímpicos

Técnica já é utilizada por atletas e  o professor Alessandro Baitello, hipnoterapeuta, que é também presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose fala sobre o assunto

A paciente chega com algum problema emocional, o especialista usa a hipnose para chegar ao momento exato em que começou o aborrecimento | Creditos: shutterstock

         Os jogos olímpicos  começam em agosto e os atletas já estão se movimentando para manter a concentração e o físico preparados para as competições. Uma alternativa ainda pouco conhecida que pode auxiliar nesse processo é a hipnose clínica. A hipnoterapia ajuda o inconsciente a manter o foco no objetivo, como a busca pela vitória, no caso do esporte.

            O professor Alessandro Baitello, hipnoterapeuta, que é também presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, explica que com a hipnose clínica é possível programar a mente com precisão, através de gatilhos mentais. “Um inconsciente previamente programado com comandos precisos vai levar o atleta a alcançar seu máximo desempenho, entendendo que ele ‘nasceu’ para isso. Por exemplo, um atleta que tenha a mente programada com precisão entrará focado na competição, sem dar atenção a estímulos alheios”.

            Baitello esclarece que, quando o paciente chega com algum problema emocional, o especialista usa a hipnose para chegar ao momento exato em que começou o aborrecimento e reprograma a mente da pessoa. “É como se instalássemos um trauma ao contrário. Isso é feito quando contamos uma outra história para o inconsciente, que absorve aquilo como verdade e faz um ‘destravamento’ na vida dessa pessoa. No caso do atleta, ele estará tão hipnotizado na hora do jogo que só irá pensar em executar bem o seu trabalho”, afirma.

            O especialista em hipnose ainda comenta como é feita a hipnose clínica nesses casos. “No transe hipnótico vamos descobrir se há algum trauma no passado que pode estar travando o desempenho. Quando chegamos nesse momento, vamos fazer com que ele imagine todos os lances e estratégias que serão utilizados em competição, sempre o conduzindo para a vitória. Se no meio do transe ele disser que não consegue alcançar o desempenho total, vamos ressignificar cada ponto e o dirigir para a melhor performance. Por fim, é colocado um sinal no atleta, ou seja, um tipo de âncora para ele utilizar no momento do jogo e aumentar sua concentração naquele momento”.

Professor Baitello que tem experiência com mais de 5.000 pacientes com 93% de resultados, afirma que Hipnose Clínica além resolver problemas emocionais ainda melhora o que já é bom na pessoa, no caso dos atletas, o trabalho é muito eficiente.             

Recentemente, o lutador de MMA Cezar Mutante, vencedor do campeonato Ultimate Fighter, revelou que a hipnose faz parte também do seu preparo emocional para as lutas, por recomendação do também lutador Vitor Belfort.  

 

Sobre a Rede Clínica da Hipnose

Em 2000, o professor Alessandro Baitello se apaixonou pela hipnose e pelos benefícios que essa terapia breve proporcionava às pessoas e decidiu se especializar na Hipnoterapia. Após anos de atendimento e palestras sobre o tema, o hipnoterapeuta fundou a Rede Clínica da Hipnose, em 2013. Atualmente, a Rede Clínica da Hipnose é formada por hipnoterapeutas naturais, psicólogos hipnoterapeutas e médicos consultores. A rede ainda possui método próprio, detém as mais variadas técnicas de hipnoterapia utilizadas no mundo e é referência em hipnose clínica científica no Brasil. São mais de 5 mil pacientes com 93% de sucesso, muitos deles encaminhados por médicos e psicólogos para complementar seus tratamentos. Em 2015, a Rede Clínica da Hipnose iniciou seu processo de expansão. Hoje, a Rede conta com clínicas em São Paulo, Campinas, Santos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Além de ter iniciado o plano de expansão por todo o Brasil por meio do sistema de franchising. Mais informações sobre a hipnose clínica e também sobre as unidades da Clínica da Hipnose podem ser obtidas no site www.redeclinicadahipnose.com.br, no facebook www.facebook.com/redeclinicadahipnose, no instagram clinicadahipnose.oficial ou pelo telefone da central nacional de atendimento 4020-0229.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

jose carlos vitor gomes . 24-07-2019 08:21hs

Bom dia! https://sitedopsicologo.com.br/workshop-mirroring-hands.html Estamos organizando um workshop para profissionais do seu nível, dias 7 e 8 de dezembro de 2019 sobre Mirroring Hands, algo que o profissional que possuir, terá uma grande vantagem relação aos demais, pois, o que pouca gente sabe. é que o Dr. Milton Erickson o tempo todo observava as mãos do paciente no processo de indução de transes hipnóticos. O workshop será com o Dr. Richard Hill, de Sidney, Austrália e que pertence à The Milton Erickson Foundation, Phoenix, Arizona, no Hotel Transamérica em SP. Peço-lhe a gentileza de divulgar entre os seus contatos, alunos em amigos, em apoio ao movimento ericksoniano que não pára de crescer em todo mundo. Obrigado! Dr. José carlos vitor gomes