Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-04-2019 às 21:53

Elza Schiparelli introduziu o casamento da arte com a moda

Adriana Telles, consultora de moda diz que Elza Schiparelli foi uma revolucionária em tudo o que criou

Inpsiração no trabalho do artista holandês Piet Mondrian | Creditos: Tinxi / Shutterstock e Dilvulgação

Foi nos anos 60 que a arte entrou na moda, a convite da estilista Elza Schiparelli, artistas como Salvador Dali, Francis Picabia, Christian Bérard, Man Ray e Jean Cocteau tiveram sua participação nas coleções estreadas pela estilista.

Elza foi uma revolucionária em tudo o que criou, a moda para ela era o inusitado, gostava de  coisas surpreendentes, que chocassem o mundo.

Em 1965, Yves Saint Laurent inspirado nos trabalhos do artista holandês Piet Mondrian, lançou os vestidos tubinhos de cores puras e bem delimitadas vertical e horizontalmente, o vestido Mondrian virou ícone de moda.

Até os dias de hoje, a moda busca inspiração na arte e nas atualidades, provando que Schiaparelli estava certa: a inovação pode começar pelo artista e pode ser aplicada em bens do cotidiano. Atualmente, em destaque estão os artistas Romero Brito, Carlos Sobral, André Callas e outros que levam sua criatividade para as passarelas.

 

 

 

 

 

 

 

 

• Adriana Telles é consultora de moda e  imagem, personal stylist e visagista

www.adrianatelles.com.br

Foto: Varella Produções

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.