Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 12:52

Aprenda a fazer o non-touring, o contorno com iluminador

A técnica de maquiagem do momento usa o produto para ressaltar alguns pontos do rosto.

| Creditos:

O método de preparar o rosto desenhando sombras e luz chamado de Contorno esteve em alta nos últimos anos.

As Kardashians foram as “it girls” da moda dos rostos artisticamente esculpidos auxiliaram a trazer mais sucesso ao look bronzeado e marcado desde 2013, depois as mulheres mais hypes e modernas aderiram à técnica do “strobing” o que na verdade se resumia ao uso de iluminadores em áreas estratégicas do rosto.

Hoje a tendência está no caminho contrário do contorno e internacionalmente a técnica “non-touring” está sendo seguida e, mesmo que estejamos cansados de constantes mudanças, considero esta uma tendência merecedora de sua atenção.

O que é “non-touring”?

Imagine uma face sem maquiagem e adicione um “strobing” mais no tom da pele; é um efeito de luz bem natural do tipo “nasci com a pele assim” ou “bebo muita agua e sou hiper saudável”. De fato, o efeito é natural, o que segue uma tendência geral da make em simplificar os passos e fazer o resultado ser o máximo natural possível.

Passos:

Ao contrário do jogo da composição total necessário para as tendências anteriores, a “non-touring” é tão simples quanto parece! O destaque é a pele, abuse de um bom primer para uniformizar a pele e tampar os poros principalmente na região “T”, onde ficam sua testa e nariz onde poros tendem a ser a mais óbvios. Depois cubra com hidratante pigmentado (tinted) ou base leve e iluminadora deixando a pele homogênea. Por fim aplique estrategicamente o iluminador nas áreas altas do rosto, como acima das sobrancelhas, protuberância superior das maças do rosto, na vertical da área central do nariz, e abaixo da boca; São locais onde normalmente a luz sobressai deixando o look mais natural.

Fica a Dica:

Não se esqueça de usar um iluminador acetinado e próximo ao tom da pele e de forma leve, pois a intenção é ficar radiante e não demasiadamente brilhante

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.