Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-08-2019 às 01:41

Diminuição na produção de colágeno ocorre na idade adulta

É possível prevenir o envelhecimento e o enfraquecimento dos ossos e cartilagens com a reposição do colágeno

Com a diminuição do colágenos aparecem rugas no rosto, fragilidade óssea e flacidez ao longo do corpo. | Creditos: shutterstock

Embora a grande maioria das pessoas ainda não saibam, o colágeno é uma proteína que tem como principal função manter unidas as células de nosso corpo, além de ser um componente proteico de ossos, cartilagens e órgãos como a pele, entre outros.

Ao longo da vida, nosso corpo produz o colágeno, mas, quando entramos na chamada fase adulta, por volta dos 30 anos de idade, os primeiros sinais da diminuição na produção desta proteína são notados: aparecimento de rugas no rosto, fragilidade óssea e flacidez ao longo do corpo.

Portanto, assim como todos os nutrientes do nosso corpo, o colágeno também precisa ser reposto no nosso organismo.

De acordo com a nutricionista Flavia Morais, gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde alimentos fontes de proteínas como a carne vermelha, frango e peixe ajudam na formação de colágeno, mas a suplementação para pessoas acima dos 30 anos é recomendada. “O colágeno pode ser reposto por meio de suplementos disponíveis em pó ou cápsulas, mas é importante que seu consumo esteja associado a uma alimentação saudável e balanceada” explica.

O consumo regular dessa proteína previne ainda a celulite, fortalece cabelos e unhas, e é constantemente aliada às dietas de emagrecimento.

O Mundo Verde Verde - maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, conta com diversas opções de colágeno da marca própria, como o Colágeno Verisol, uma inovação em termos de colágeno, especialmente desenvolvida para a manutenção da beleza da pele; e o Colágeno Solúvel, com  9g de colágeno hidrolisado na porção, garantindo a quantidade necessária da proteína, bem como uma forma mais fácil de absorvê-la.

Sobre a rede Mundo Verde

O Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje possui mais de 380 lojas no Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28 de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. www.mundoverde.com.br

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.