Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 05:49

Galeria

Rede Comper arrecada lenços em prol do Hospital de Câncer de MT


As doações da segunda edição da campanha “Lenço Solidário”, promovida pela Rede Comper de Supermercados, foram entregues nesta sexta-feira, 18, ao Hospital de Câncer de Mato Grosso – Hcan. Foram arrecadados, nas 12 unidades da rede em Cuiabá e Várzea Grande, incluindo o Bate Fort, que também pertence ao Grupo Pereira, em torno de 400 itens, entre lenços, boinas e bonés.

Com o lema “Doar beleza, alegria e esperança”, em 2016, a ação superou o total de arrecadações do ano anterior. A Gerente Geral de Operações da empresa, Izilda Silva, destacou a dedicação de todos os colaboradores. “Nossas operadoras de caixa usavam, em determinados dias da semana, lenços em suas cabeças para chamar a atenção dos clientes que abraçaram a causa com a gente e são os principais responsáveis pelo representativo resultado”, comemorou.

Os lenços entregues ao HCan serão distribuídos às pacientes de diversas faixas etárias, de criança a adulta, que passam por tratamentos no local. “O lenço é muito mais do que um objeto. Ele representa autoestima e força de vontade para nossas mulheres, trazendo mais alegria ao dia-a-dia delas”, disse Daniel Morita, Analista de Marketing e Eventos do hospital.

O hospital

Morita ressaltou ainda que a unidade sobrevive basicamente de doações, e que mesmo após o término da campanha, parte do movimento ‘Outubro Rosa’, quem quiser pode ajudar com doações de lenços, alimentos ou serviços voluntários.  ‘Nós atendemos não só aos milhares de pacientes, mas também seus familiares. Cada gesto de dedicação é muito importante”, finalizou Daniel.