Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 02-12-2020 às 14:46

Galeria

Solidariedade na Pandemia: BPW Cuiabá inaugura Loja do Bem no Goiabeiras Shopping com projeto Chita & Fuxico


Um momento rico na vida de uma organização que há 19 anos vem desenvolvendo projetos que impactam positivamente a sociedade. O coroamento de uma trajetória marcada por ações que empoderam a mulher em diversas esferas. Como as gestoras da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, não poderiam estar orgulhosas da inauguração da Loja do Bem, no Goiabeiras Shopping com o "Chita & Fuxico",  um projeto sustentável da ONG Feminina, que é presidida pela empresária Zilda Zompero. Uma ajuda muito grande para mulheres em vulnerabilidade social, principalmente na época da pandemia do novo coronavírus.

Juntamente com Zilda Zompero, e a fundadora da BPW Cuiabá, Sueli Batista, que é a gestora de Responsabilidade Social da organização, as representantes do Goiabeiras Shopping, Aline Ferraz, gestora de marketing e Ieda Dado, gerente cortaram a fita simbólica da inauguração. Foi enfatizado na oportunidade que o Goiabeiras Shopping ao acolher o projeto em uma loja em ponto estratégico, para doações de máquinas de costura, novas e usadas, tecidos, e acessorios para confecções contribuiu de forma muito significativa para que a iniciativa decole, alce maiores vôos, contribuindo positivamente para a vida de mulheres em vulnerabilidades sociais por renda, vítimas de violencia doméstica e com filhos portadores de necessidades especiais.

A primeira doação na Loja do Bem foi feita pela senhora Marlene Dorileo, (viúva do fundador da Universidade Federal de Mato Grosso, e membro da Academia Mato-Grossense de Letras).  Ela esteve acompanhada da sua filha Marlene Aparecida Dorileo Castro. Elas chegaram cedinho, com uma peça inteira de chita em linda estampa azul. Foram movidas a sairem de suas casas para contribuir, por considerarem edificante o trabalho que a BPW Cuiabá está fazendo para a sociedade.

Foi entregue também  na loja, a  doação de uma máquina usada, que foi doada na live musical solidária, com o cantor Carlos Navas, pela empreendedora Valéria Barreto, A máquina era da sua avó, e veio carregada de memória afetiva.

A inauguração foi limitada mas prestigiada

Devido a pandemia um número restrito, mas significativo de presença de autoridades foi registrado, a secretária da Mulher de Cuiabá, Luciana Zampronii;   a coordenadora da Sala da Mulher, da Câmara Municipal de Cuiabá, Thamiris Rondon, e a Coodenadora da Casa do Amparo (abrigo de mulheres vítimas de violência doméstica), Fabiane Soares. Elas posam na foto com produtos do projeto Chita & Fuxico.  Esteve presente também membros da Associação Mães Unidas pelo Amor, a primeira a ser beneficiada pelo projeto, por cuidar de crianças com microcefalia. A Casa do Amparo será visitada na próxima semana para que se verifique como será a atuação do projeto com mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto prevê também uma atuação com as mulheres de comunidades tradicionais, iniciando pelo bairro São Gonçalo Beira Rio.

Foi registrado na oportunidade a presença de diretoras, conselheiras, coordenadoras e associadas, mostrando a representatividade da instituição, que em nível internacional tem assento na ONU, em nível nacional ocupa cadeira no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher-CNDM, e localmente nos Conselhos Municipal e Estadual dos Direitos da Mulher. Todas estavam orgulhosas, pois um pouco de cada uma estava pulsando no coração da Loja do Bem.

A Loja do Bem fica no 1° Piso, do Goiabeiras Shopping, número 164, próxima das escadas rolantes, em frente ao café. As doações poderão ser feitas em horário de funcionamento comercialo do shopping, basta chegar entrar na loja e  deixar em uma das inúmeras prateleiras a sua doação. Tem uma placa identificando o local. 

Precisa-se de pessoas solidárias

Foi deixado um caderno para que a pessoa doadora escreva sobre a importância de ser solidária, e o que doou, caso queira registrar sua participação. Foi colocada na decoração do local, uma janela, na qual os visitantes podem tirar fotos divertidas e compartilharem em #lojadobem ##chita&fuxico, #juntasbrilhamos mais, #bpwcuiaba e #goiabeirasshopping

Para doações em dinheiro para o projeto a conta é: 

 

Banco Sicredi - 748

Agência 0810

C/C: 14872-5

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais

CNPJ: 04.840.819/0001-18

 

Informações: 30522872 - 999813389 - 99972.4242