Cuiabá - MT, 06-04-2020 às 19:31

Galeria

18º Março é mulher teve o brilho especial com a Cerimônia das Velas


Um verdadeiro espetáculo de luzes de velas, emoção, reconhecimento e pura sensibilidade foi a noite de domingo, dia 8, quando a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, realizou a principal programação do 18º Março é Mulher. A presidente Zilda Zompero, acompanhada da presidente fundadora, Sueli Batista fizeram a entrega do Título Ordem do Mérito, o maior reconhecimento da organização para  Amini Haddad Campos,  Juíza de Direito do Tribunal de Justiça  e Professora da Universidade Federal de Mato Grosso. Antes da entrega, homenageadas, com certificados de reconhecimento, foram conduzidas para a Cerimônia das Velas, por membros da diretoria e coordenação. Ao todo 13 velas, cada qual com sua cor representaram a história da ONG Feminina e as lutas das mulheres, e a regionalidade de onde está fixada as raízes da organização em nível local.

Amini Haddad em seu breve discurso falou da singularidade de cada ser, e o quanto, por mais que bilhões de pessoas existem no mundo, todos são diferentes. As pessoas são únicas, as mulheres são únicas e pode passar  a cronologia do segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos, milênios, mas que o ser humano sempre será único, e nunca saberá o tempo que ainda terá em seu relógio biológico. Portanto, é importante ser  exemplo na missão que se realiza, e isso com vários atributos, a exemplo da devoção e da competência.

Aliás, a devoção e a competência não faltam para Amini Haddad e isso foi enfatizado no discurso, tanto da presidente Zilda Zompero, quanto da fundadora Sueli Batista. A juíza foi eleita por unanimidade pela diretoria. Destacou-se seu trabalho tanto preventivo, como de proteção para as  mulheres que vão além de suas obrigações que o cargo exige. Zilda Zompero deixou claro através da sua fala na abertura a importância de ser luz, e mais do que isso, iluminar o caminho das pessoas, razão do mote do trabalho da organização.

 A  Cerimônia das Velas é sempre um ritual carregadode emoção, e 13 associadas foram destacadas. “Esperamos que as luzes das velas que serão acesas aqui, hoje, simbolizem a união, esforços e fraternidade das mulheres de todo mundo, com ações positivas, na busca de soluções inovadoras, com esforço e comprometimento, buscando um mundo melhor para a humanidade, onde a verdade e a ética seja sempre um filtro para nossos atos e onde, a solidariedade se faça presente em nosso dia a dia".  

Foram homenageadas e receberam certificado de reconhecimento e a vela na cor que acenderam:  Cléria M.  Del Barco, acompanhada pela presidente Zilda Zompero; Elisabete Fernandes da Silva, acompanhada pela conselheira superior Sueli Batista; Gracielite Rodrigues N. Santos Ramos, acompanhada pela conselheira superior Mariza Bazo; Jacinta Rosa Okde, acompanhada pela segunda vice-presidente Andréa Barbosa; Janeiva Barboza da Silva Rondon, acompanhada pela diretora primeira secretária, Rubia Ranzani; Laurivalda Gomes Barbosa, acompanhada da diretora segunda secretária, Zilda Castanho; Maria Elza Fernandes Ferreira, acompanhada da primeira diretora financeira Silvana Gomes; Rosangela Pelissari, acompanhada da diretora segunda secretária, Cleide Anteres; Tatiane Carla Barbieri, acompanhada da primeira diretora jurídica, Claudia Aquino; Tereza Eugenia de Almeida Bouret Orro, acompanhada da segunda dirtetora jurídica, Marilza Moreira; Vanderleia Favaretto Trindade, acompanhada da diretora de eventos Carla Guberth; Veralice Aparecida Valéria, acompanhada da diretora de Comunicação, Neide Alves, e as jovens Thaís Moreira de Andrade Gama e Wivianynn Pereira Barbosa, foram acompanhadas da coordenadora da comissão de negócios, Margooh de Paula, devido a ausência da primeira vice-presidente, Margarethe Nunes, que se encontrava impossibilitada de comparecer por motivo de força maior.

A parte musical do evento foi comandada pela coordenadora da Comissão de Cultura da BPW Cuiabá, Deize Águena, participando Duo Brasilis, Ciranda Música e Cidadania, e DJ Gilmar.

Patrocinadores e apoiadores

Patrocinam o 18º Março é Mulher:  Unimed Cuiabá,  Eletro Fios,  Ana Carolina Decor e o Portal Rosa Choque. São apoiadores: Carla Guberth Arte em Criar, Espaço Formaturas Produções de Eventos, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Sicoob Unbião MT/MS,  Penalux- Comunicação Visual, Cristina Magieri Cerimonial & Eventos, Cleide Imóveis, Buffet Leila Malouf, Scotch Store Boutique de Bebidas, Brasilis, Ciranda Música e Cidadania, DJ Gilmar, Studio Press & Denise Gomes Fotografias, Instituto Ecogente, Vereador Orivaldo da Farmácia, Terapia Global, Marggoh Acessórios Finos e Marco's Estofados e Interiores, e a advogada Cláudia Aquino.