Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-08-2020 às 16:30

Galeria

Correios lança selo comemorativo dos 18 anos da BPW Cuiabá


Os Correios em Mato Grosso em celebração 18 anos da Associação de Mulheres de Negócios e  Profissionais de Cuiabá – BPW Cuiabá, lançou na noite do dia 11 de dezembro o selo personalizado comemorativo. Foi destacado que ao longo dos anos a ONG Feminina tem se  pautado nas novas dimensões do empreendedorismo.

O ato da obliteração – carimbo das peças filatélicas, foi conduzida pelo superintendente dos Correios em Mato Grosso,  Gilson do Espírito Santo Cunha, e a primeira obliteração do selo personalizado, foi feita pela presidente Zilda Zompero, seguida do Conselho Superior e membros da sua diretoria.

 

Sobre a importância do selo  

Na oportunidade foi feito  lançamento um breve histórico sobre a Filatelia, que é  o estudo e o colecionismo de selos postais e materiais relacionados.  Um hobby cultivado por aproximadamente 30 milhões de pessoas no mundo, e que movimenta um mercado de 16 bilhões de dólares ao ano.  Somente em Cuiabá, o clube filatélico reúne cerca de cem colecionadores. Portanto, os selos são marcas que registram e  Documentam a história, a cultura, o esporte, a literatura, além de formar um elo de integração entre os povos.

 

O selo comemorativo da BPW Cuiabá

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá  vem contribuindo com o empreendedorismo e o empoderamento feminino, muitas vezes sendo condutora de ações que trazem mais luz e prosperidade para a vida das pessoas. Para comemorar seus 18 anos, a empresa Studio Press Comunicação, criou uma marca   que legitimou o momento especial que a ONG Feminina está vivenciando, e que  também mostrasse toda sua grandeza, carregada de tradição, e também de inovação e muito brilho.

Foi explicado através de Yin Yang, o seu conceito, sendo que o encontro do preto e do branco representa a união de energias opostas que geram a vida. Trata-se do equilibrio dinâmico entre duas forças, e elas surge todo movimento e mutação. Como o Yin é a parte preta do símbolo,  representando o princípio feminino, a empresa optou por colocá-la  como destaque, deixando transpor o branco, no topo  com uma explosão de outros elementos, com a possibilidade de algo novo, que pode transformar realidades, respeitando-se cada um a sua parte no contexto de mundo, assim a luz toca o feminino, que transmuta para o dourado.

Os pontos dourados, como ski paper, portanto, passam a simbolizar as mulheres de negócios e profissionais que ousaram sair do lugar comum, e que  já são muitas ao redor do mundo, tanto ocidental, quanto oriental, e que elas são geradoras de riquezas, e que contribui com o desenvolvimento econômico. O dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. É a cor da opulência, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência. É portanto, na marca, a legitimação do quanto a mulher de negócios e profissionais tem ocupado espaços. No escrito superior, foi colocado de forma imponente os 18 anos, priorizando também o dourado, que sempre remete ao ouro, ou seja, mulheres preciosas na sua maioridade.

Com relação aos globos, foram utilizados os  da própria logomarca da BPW utilizado local, nacional e internacionalmente. Foi mantida a logomarca sem transformá-la, visando mostrar o quanto a organização está presente mundialmente na vida das mulheres que saíram do espaço doméstico para contribuírem com a geração de emprego e renda. Os pontos dourados que vão em sua direção dos globos, e ocupam grande parte do espaço preto, foi a forma encontrada para   mostrar o quanto há o brilho nas mulheres que encontraram seu empoderamento e que vão ao encontro da missão organizacional, sintetizando o slogan da gestão atual da BPW Cuiabá, que é juntas brilhamos mais e iluminamos caminhos.

O ato da obliteração

Foi muito emocionante o ato da obliteração.  Carimbaram o selo, além da presidente Zilda Zompero, as seguintes representantes da BPW Cuiabá, pela ordem: Sueli Batista, conselheira superior; Mariza Bazo, conselheira superior; Margarethe Nunes, primeira vice-presidente; Andréa Barbosa. Segunda vice-presidente; Siulvana Gomes, primeira tesoureira; Cleide Lime, segunda tesoureira, Rubia Ranzani, primeira secretária; Cláudia Aquino, primeira dirtetora Jurídica; Marilza Moreira, segunda diretora jurídica, e que foi por mais de 30 anos dos Correios, e Carla Guberth, diretora de eventos.

As associadas que prestigiaram a solenidade receberam os selos, que fará parte dfo acervo de muitos colecionadores.