Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-08-2020 às 15:29

Galeria

BPW Cuiabá comemora 18 anos com plantio do bosque dos ipês amarelos no Parque da Família


A manhã de sábado, 6 de dezembro, foi especial para a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, que através da sua  Comissão do Meio Ambiente plantou o bosque dos ipês amarelos,  no Parque da Família, inaugurado neste ano. A presidente Zilda Zompero disse que não poderia deixar de fazer parte da programação comemorativa, ações focadas no desenvolvimento suistentável.

A coordenação foi da paisagista Vanderleia Favoretto Trindade  responsável pela Comissão do Meio Ambiente, da BPW Cuiabá. Vale destacar que a primeira edição do projeto aconteceu em Cuiabá em 2006, sendo que a presidente fundadora Sueli Batista e Mariza Bazo, que presidiu a ONG Feminina por duas edições, e que é a atual coordenadora de projetos da BPW Brasil, estiveram presentes e recordaram o exito do projeto, já em seu lançamento, quando foram plantados ipês rosa, branco e amarelo, no Parque Mãe Bonifácia, e 4 mil mudas nativas, no Pantanal, na Fazenda Piuval, ação  iniciada pela  coordenadora do Comitê do Meio Ambiente da BPW Brasil, Yara Blochtein, na época coordenadora do Meio Ambiente da BPW Internacional.

O Projeto tem extensão local, nacional e internacional,  e já foram plantadas em 13 anos, segundo Yara Blochtein, 7 milhões de árvores. A Associação das Caminhantes da Estrada Real, de Minas Gerais, capitaneada por Maria Elvira Salles Ferreira também foi grande parceira para os números obtidos ao longo dos anos. 
 

Também participou da ação, a vice-presidente, e coordenadora de projetos, Margarethe  Nunes.

O plantio contou com parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Verde Novo, e do Juizado Volante Ambiental-Juvam Cuiabá, e Instituto Verde Novo que distribuiu 300 mudas, dentre as quais ipês amarelos e  frutíferas.

Confira o registro fotográfico de Marcos Martins, do Portal RCQ e das associadas Jacinta Okde e Telma Torres