Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-02-2020 às 05:45

Galeria

Aniversário de 18 anos BPW Cuiabá


 

No dia 4 de dezembro a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá completou 18 anos da posse de sua primeira diretoria. A presidente Zilda Zompero e 18 patronesses, incluindo-se a diretoria, fundadora da organização, Sueli Batista e a primeira vice-presidente da BPW Brasil, Mariza Bazo receberam mais de duzentos convidados, na festa que aconteceu com glamour,  muita representatividade, integração e alegria, no Espaço Stelata, do Buffet Leila Malouf. A animação foi da Banda M2K.

Num olhar lançado sobre 18 anos de história verifica-se que a  Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, através de seus projetos, campanhas, posicionamentos e ações, trouxe um brilho especial para iluminar caminhos mais propícios para a mulher empreender e se empoderar. Abriu espaços intelectualmente ativos, altamente produtivos e socialmente representativos. Fazer a diferença, não mostrar conformismo e ir além das ações voltadas para seu público alvo, tem marcado a trajetória da BPW Cuiabá, e isso foi legitimado pelo telão que exibia seu passado e seu presente, com ações e projetos que impactaram a sociedade. Se a primeira presidente, Sueli Batista deu a luz para a ONG Feminina, a presidente atual  Zilda Zompero trouxe para sua gestão o lema maior que o tema: “Juntas brilhamos mais e iluminamos caminhos”. 

Prestigiaram a solenidade, dentre outros: as presidentes da BPW Tangará, Ivani Joana Scarabotto Ribeiro, e da BPW Salvador-BA, Marineide Nunes de Araújo; a coordenadora de Comunicação, da BPW Goiânia, Elda Lobo;  o vereador, Orivaldo da Farmácia, da Mesa Diretora da Câmara Municipalde Cuiabá, a promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues, do Ministério Público; Maria Alice Meirelles, delegada da Adesg; Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, do conselheiro editorial da Academia Mato-Grossense de Letras (instituição presidida por Sueli Batista); Isís Catarino, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso,; Mércia Eid, da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade de Mato Grosso (ABCMI/MT); Regina Figueiredo representando a primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.  Foi também marcante no evento, a presença dos maridos. Isso mostrou o grande engajamento dos familiares na festa da BPW Cuiabá. No destaque da foto, no cenário elaborado exclusivamente para o evento, a presidente Zilda Zompero, e a presidente fundadora, Sueli Batista, felizes com o glamour e sucesso da festa.

 

Palavras da presidente

Zilda Zompero disse que ao assumir a organização procurou desde o seu slogam, mostrar ao que veio, trabalhar junto e deixando os reflexos na trajetória. Razão pela qual todas seguem o lema proposto. Falou sobre a importância da ONG no mundo, citando a fundadora da BPW Internacional, Lena Madesin Phillips, que fundou há 100 anos a primeira BPW nos Estados Unidos. Citou a primeira organização de Mulheres de Negócios e Profissionais no Brasil, a BPW São Paulo, e destacou que foi a BPW Tangará a primeira de Mato Grosso. Ela inclusive agradeceu a presença da presidente da BPW Tangará.

A BPW está presente nos cinco continentes, em cerca de 100 países, distribuídos nas seguintes nações: África e Países Árabes; América do Norte,  Caribe de Fala Inglesa, América Latina e Caribe de Fala Hispânica; Ásia, Oceania e Europa. No Brasil existem BPWs em todas as regiões do país, até o final do mês é presidida por Eunice Cruz.  

Lena  Madesin Phillips foi uma espécie de tecelã mater. Os fios que ela teceu, sem egoísmo os  lançou para o mundo, dando início à rede de mulheres de negócios e profissionais, que em Cuiabá vem dando os melhores exemplos, através das gestoras que por ela passaram, ou que estão presentes, mulheres que tem um pouco, ou o muito de Lena impregnado em suas almas. “Sueli Batista é  para as mulheres de negócios e profissionais de Cuiabá, o que foi Lena para o mundo”, deixou claro a presidente, apontando sem ela não haveria aquela noite especial, na qual todas se irmanavam felizes.

 

Palavras da fundadora

A efetivação da ONG Feminina em Cuiabá ocorreu no dia 4 de dezembro de 2001, data da posse da primeira diretoria executiva, com 133 associadas, quando o mínimo exigido era 30. Na fala da presidente fundadora, Sueli Batista, o reconhecimento ao trabalho daquelas que contribuíram efetivamente como sucessoras do legado que ela deixou localmente. Principalmente foram citadas as que quando a organização precisou de mais oxigênio estiveram prontas para que respirasse com tranqüilidade, destacou o papel preponderante de Mariza Bazo e Zilda Zompero, porque foram, dentre as presidentes, as que mais demonstraram amor e pertencimento real para a organização.

Sobre Zilda Zompero, a presidente atual, recordou que ela aceitou um desafio de assumir a gestão, pois ela sucedeu uma presidente que não foi tão comprometida, deixando no ultimo ano a BPW Cuiabá na “UTI”. “Em compensação, Zilda Zompero colocou a organização na passarela da fama, ampliando o quadro de associadas, implantando projetos eficazes, voltados não só para a integração das suas membros, mas também focados no empoderamento através da responsabilidade social, empreendedorismo e garantia dos direitos da mulher.

Com relação a Mariza Bazo,  a fundadora recordou que ela assumiu a gestão, após sua antecessora ter se mudado de cidade, há um ano, antes de  sua concluir o mandato. Ela foi presidente por duas gestões e deixou sua marcva com grandes projetos, e muitas parcerias institucionais.

Sueli Batista, entregou para Zilda Zompero uma homenagem, em nome de todas que compõem a organização,  por ter sido ela a presidente dos 18 anos da organização, destacando-se, no mérito que mulheres a exemplo da presidente fazem a diferença no empoderamento e no empreendedorismo feminino. Zilda recebeu uma medalha e um certificado de ordem dos 18 anos.

Além da homenagem com o mérito, Zilda teve exibido na festa um vídeo, com depoimentos das associadas. Um momento que muito a emocionou, pela simplicidade e gesto de carinho daquelas que seguem juntas na trajetória.

Representante da BPW Brasil

As gestões da BPW Cuiabá tem sido marcadas por muita ética, trabalhos estratégicos, boa comunicação, bons projetos, muito poder de articulação e reconhecimentos públicos  sucessivos.

Mariza Bazo, que esteve junto participando da fundação da BPW Cuiabá, em 2001, e foi presidente por duas gestões, representou a presidente da BPW Brasil, na solenidade, como primeira vice-presidente. Destacou que o brilho da noite não era apenas dos looks, que vinham da alma, união e alegria de todas as associadas. Ela enfatizou que se sente orgulho de fazer parte, intensamente, da história dos 18 anos da BPW Cuiabá. Disse que Zilda Zompero é uma líder inspiradora, que tem feito um trabalho que dá, além de visibilidade, muito prestigio para a ONG. Citou também Sueli Batista, como exemplo de trabalho, uma líder que atua Incessantemente e de forma entusiasmada para o sucesso da organização.

 A ONG nasceu na capital mato-grossense com ousadia, que se manteve ao longo da trajetória inicial, até os dias de hoje, e que é legitimado não só por suas gestoras, mas também por suas associadas que compreendem os objetivos do grupo e que são pró-ativas no engajamento às iniciativas e projetos de grande alcance, visando além do empoderamento feminino, a construção de uma sociedade mais humana e igualitária.

O presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais e conselheiro fiscal, da BPW Cuiabá, José Pereira, falou em nome de todos os conselheiros. Destacou que admira muito o trabalho da organização, sempre muito representativo na sociedade.

A decoração da festa cuidada pessoalmente pela presidente, com a diretora de eventos da BPW Cuiabá, a designer de festas, Carla Guberth estava um espetáculo e todas se sentiram em um verdadeiro palácio.

Mérito para as patronesses

O projeto da festa do aniversário da organização teve êxito, inicialmente porque foi abraçado por 18 patronesses, cada qual representando um ano da organização, e todas pertencentes a BPW Cuiabá, inclusive toda a diretoria, mostrando perfeito engajamento. Todas receberam, na oportunidade, a Medalha e Certificado da Ordem do Mérito 18 anos da BPW Cuiabá. Num momento de muita emoção, a presidente Zilda Zompero e a presidente fundadora, Sueli Batista entregaram as honrarias.

Receberam o mérito, pela ordem: Andrea Barbosa, Carla Gubert, Claudia Aquino, Cleide Anteres, Jacinta Okde, Jurema de Lara, Margareth Lemes, Margarethe Alves, Maria Elza Fernandes, Marilza Moreira, Mariza Bazo, Neide Nunes, Rubia  Delizandra, Silvana Gomes, Sueli Batista, Tatiane Barbieri e Veralice Valéria.

 Patrocinadores e apoiadores

Os 18 anos da BPW Cuiabá legitimou também as parcerias, muitas conquistadas ao longo de sua trajetória e que tornaram-se fidelizadas.  Foram patrocinadores e apoiadores do evento do dia 4 de dezembro, mais de 20  empresas e instituições: PATROCINADORES:  Eletrofios - Elétrica, Hidráulica e Iluminação; Crepaldi – Clinica de Dermatologia; BMW – Galaxie Motors; Tetila – Instituto de Saúde; Criare – Móveis Planejados, Rommanel- Jóias Folheadas; Portal Rosa Choque; Marcelo Eça – Reprogramador Mental; Sicredi; Vinícola Aurora;  Pantanal Filmes e Portal Rosa Choque. APOIADORES: Carla Gubert- Arte em Criar; Marco,s Estofados  e Interiores; Multipadrão - Elétrica, Hidráulica e Iluminação; Help Vida; Associação Comercial e Empresarial De Cuiabá; Bom Futuro; Snap – Foto; IDM – Soluçôes e Tecnologia Para Eventos; Cristina Mangieri – Cerimonial e Eventos; Ronaldo Iluminação; Holambelo - Flores e Paisagismo; VM- Locadora De Festas; Armazém- Rosângela Rocha e Studio Press Comunicação.